quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SAÚDE DO IGOR

Oi povo lindoooooo!
Hoje vou falar um pouco sobre a saúde do filhote e como tudo está hoje.
Bom, o Igor nasceu bem porém teve icterícia e teve que ficar no banho de luz por 5 dias.
O banho de luz foi primordial para que o nível da bilirrubina caísse mas, como tudo nessa vida, teve seus pontos negativos que eu só descobri depois.
Nos 2  primeiros anos de vida dele, passamos por 5 internações. Todas elas por problemas respiratórios (bronquiolite, asma, pneumonia).
Como a parte respiratória era a mais sensível nele, tudo desencadeava crises. Até as vacinas obrigatórias de rotina viravam uma novela aqui em casa!
Bons médicos ele sempre teve. Eu troquei de pediatra umas 10 vezes e ninguém dava jeito.
Foi uma fase estressante por que ninguém entendia que a saúde dele era debilitada e eu tinha cuidado com tudo na nossa rotina. As pessoas que me cercavam achavam que eu era neurótica e hipocondríaca.
De todos os profissionais e especialistas que tivemos, dois foram essenciais para que passássemos por essa fase de forma mais tranquila: a pneumologista, dra. Ana Clara, que propôs o tratamento com Montelair (que durou 2 anos) e que nos orientava nos momentos de crise. (digo aqui que médico de PS não resolve o problema, tá? ele tira da crise e só. Afinal é para isso que serve um PRONTO SOCORRO, né?).
Com a dra Ana aprendi a ter mais calma e confiança. Além disso, aprendi a conviver com as crises que não eram assustadoras mas que se arrastavam por meses.
Basicamente o tratamento com a pneumologista começou quando o Igor tinha 9 meses e durou até ele completar 2 anos e meio. Começamos com os sachês de MONTELAIR e o AEROLIM via espaçador quando estava em crise. (as vezes rolava umas inalações com Clenil A e umas doses de Prednisolona. Depois de um tempo, começamos o FLIXOTIDE.
Todos esses medicamentos custaram bem caros.
Dizer que com eles  o Igor não teve crise é mentira. Porém,  em 6 meses já foi possível ver resultados positivos com o espaçamento entre as crises.
Outra coisa que foi fundamental para a saúde do meu filho foi sempre termos um médico que nunca foi substituído  por nenhum outro.
Vou explicar: Igor começou ir na UBS do bairro que morávamos. Ele tinha 25 dias de nascimento.
Foi atendido por uma médica incrível chamada Lourdes. E com ela ficamos mensalmente até ele completar 3 anos.
Como ela conhecia tudo sobre o Igor e acompanhou cada siricutico que ele teve, ficava muito mais fácil ela mesma indicar um tratamento ou avaliar uma situação.
Agradeço a ela por tudo, tudo mesmo.
A dra Lourdes resolveu dar um up na imunidade do Igor e usamos por mais de um ano uma medicação chamada LEUCOGEN.
E tudo foi melhorando gradativamente.
Hoje ele não tem mais crises respiratórias e as coisas de infância não viram tragédias.
Graças a Deus!
Vale lembrar que eu sempre fui chata com a alimentação do Igor. Tento até hoje equilibrar a dieta.
Ele não come mais tantos legumes, mas frutas aqui são obrigatórias diariamente.
Tenho certeza de que isso também faz com que a imunidade dele fique alta sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!