sábado, 16 de abril de 2016

LIBERANDO quase GERAL

Oi gente!
Tô operada do zói mas dá pra ficar na internet e até postar nas redes sociais pois tenho um app com comando de voz.
Vou falar hoje de algo que aconteceu esse ano aqui em casa e que marca uma nova fase da maternidade para mim.
Esse ano o Igor teve a primeira experiência de viajar sem mim.
Antes de mais nada viu explicar o que me levou a permitir isso.
Como vcs devem se lembrar, ano passado eu enfrentei uma crise conjugal que durou 8 meses. Nesse processo, eu arquei com todos os cuidados do Igor praticamente sozinha, visto que meu marido estava enfiado no "trabalho" 24 hs por dia, 7 vezes por semana...
Isso foi extremamente cansativo para mim, não só fisicamente mas também emocionalmente.
Ao resolvermos essa situação percebi que a forma como eu assumia as tarefas da casa e outras de maneira geral, estava me levando ao cansaço.
Então, esse ano de 2016 resolvi tirar algumas obrigações e responsabilidades só do meu ombro e dividir com o Júnior.
Daí, esse ano, acho que em fevereiro, o Júnior precisou fazer uma viagem para Belo Horizonte e disse que queria levar o Igor.
Eu "deixei".
Óbvio que me preocupei e tals, mas meu filho merecia essa oportunidade de passeio só com o pai e eu merecia um dia para dormir tranqüila, ficar sozinha sem nada pra fazer.
E foi isso.
Se foi bom???
Igor sentiu minha falta, claro. Mas se divertiu no rápido passeio de 36 hs... Falou comigo bastante por telefone.
Eu fiquei me sentindo incompleta, mas descansei muito. Dormi muito, vi seriado, comi lanche....
No retorno, notei ele mais grudado em mim... talvez para ele a experiência não tenha sido tão prazerosa quanto o pai achou ou a avó queria, mas pelo menos eu incentivei e apoiei o passeio e dei chance para que ele vivesse a experiência de ficar sem mim, mesmo ainda achando que até uns 10 ou 11 anos a criança tenha que viajar em companhia da mãe, ou no mínimo do pai, se ela assim  quiser.
E é isso.
Eu fiquei orgulhosa de mim, pelo desprendimento. Fácil não foi.
Mas todos saíram ganhando com isso.
Depois falo mais, tá?
Aconteceram tantas coisas...
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!