segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VACINA DA CATAPORA - parte 2

31/08/2014 as 23:30 hs

Imaginem tudo que vocês conhecem de susto e elevem ao cubo,  multiplique por cem e somem com noite chuvosa,  carro quebrado,  marido no trabalho,  carteira sem grana, bairro sem luz!
Caos, né?
Então....
Cheguei da casa da minha irmã por volta das 19:30 hs.
Já vim sabendo que o carro havia quebrado de manhã com o Junior e que estávamos a pé por alguns dias. Entrei em casa e o Igor estava bem.
Falante como sempre.
Dei um banho nele com bastante espuma,  que ele gosta. Agasalhei e como ele estava com uma tosse chata,  dei 3,5ml de hixizine.
Descemos até a cozinha e fizemos juntos um miojo rápido.
Ele aceitou uma colher e reclamou.  Primeiro disse que tava quente.  Depois disse que tava ruim e por fim chorou dizendo que tinha pimenta.
Como aqui em casa prioridade é comer,  dei bronca e ele comeu metade do que havia no prato.
Enquanto arrumava a sobremesa,  ele começou a bocejar e choramingar.  E começou a falar assuntos diversos.  Achei esquisito.
E notei que ele estava ofegante e meio pálido.
Já fui ficando nervosa!
Dei a sobremesa e ele pediu para ir no banheiro.
Quando baixei sua calça e peguei ele pra sentar no vaso vi que estava quente.
Ainda no banheiro começou a chorar pedindo pela tia depois pelo pai.
Perguntei se algo estava doendo e ele dizia que não.
Ficou cansado de repente e dizia que queria dormir. Dava umas piscadas compridas.... 
Eu fiquei tensa!
Fui logo pro quarto e peguei meu oximetro e termômetro.
Temp. 37,7.
Saturação e bc ruins.
Quando falo ruim é tipo SO2 de 60 a 75 e Bc 50... 146..... oscilando.
Não tinha outra saída e liguei no meu convênio que tem home care.
30 minutos depois,  na chuva,  sem luz, frio..... chega a ambulância com um pediatra e um socorrista!
Ufa!
Claro que quando o socorro chegou, a febre estava em 39,9 mas o SO2 e os BC eram normais.
Os caras da ambulância,  muito atenciosos, disseram que isso é um quadro viral e que esse mal estar é comum.
Fiquei com aquela cara de tacho no escuro.
Kkkkk
Medicaram com dipirona, monitoraram um pouco e foram embora.
Só depois de tudo foi que tive coragem para ligar pro Junior.
Agora estamos bem.
Hoje, 1/9,  fui na pediatra e ela viu uma infecção de garganta.
10 dias de atestado! E 5 dias de AZITROMICINA de novo!
Igor e os sustos que ele nos dá! .
Bj e Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!