quinta-feira, 5 de junho de 2014

COPA DO MUNDO

Pois é.  Pois é.
Esse ano o BRASIL será sede da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA.
Dizem que o nosso país é o país do futebol.  É até internacionalmente conhecido por isso. 
Eu não sou fanática por futebol.  Torço pelo SÃO PAULO mas não sei nem o nome do artilheiro do meu time.  Gosto do NEYMAR e por esse fato, simpatizo  com o Santos,  time de onde ele veio.  Nada além disso.
Nunca gastei dinheiro com ida ao estádio e até hoje não comprei uma camisa do meu time.
Gosto de jogos da Copa,  vibro e torço.  Mas se perder não tenho depressão.
Esse ano,  seremos sede.
Isso não me traz felicidade.
Juro!
Tipo assim: não temos estrutura para receber um evento desse porte. Temos muitos problemas internos pendentes para ficar fazendo gracinha pra gringo.  
Sem contar no despreparo político do povo e dos governantes.
Uma parte da população está revoltada com a COPA. Não entendem a injeção de fundos para que esse evento aconteça aqui.
Todos sonham com condições melhores para o país e sabem que aqui falta muito para sediarmos eventos assim.  Aliás,  arrisco dizer que até para uma apresentação circense nosso país deixa a desejar.
E no meio da revolta e indignação das pessoas,  surgem os reacionários ,os oportunistas e os alienados anarquistas que querem mais ver o circo pegar fogo. Acho que não se deram conta que todos os palhaços que fazem parte do circo serão queimados!
Ok!
Todo mundo exercendo seu direito de livre expressão e demonstrando indignação da forma que podem ou sabem.
Da escolha do local sede até agora já se passaram alguns anos.  E não me lembro de ver o povo brigando.
Acho desnecessário as pessoas se indignarem agora com as condições sociais de nosso país.  Diversas classes trabalhadoras tem feito greve exigindo melhores salários e benefícios.  Até o movimento dos sem teto têm ido na mídia. 
Para mim tudo isso é oportunismo e falta de conhecimento político. Não estou aqui me posicionando contra as manifestações.  Só acho que até para exigir e lutar tem momentos certos, que com certeza não é 7 dias antes da copa!
Acho que tudo isso vai ofuscar a beleza do esporte, do evento.
Sou contra sediarmos a copa mas não torço pra tudo dar errado. 
Essa é a primeira copa do mundo do meu filho e eu gostaria que o momento político fosse outro e que eu pudesse contar para ele como foi bacana o evento realizado aqui ainda que em condições estranhas. Gostaria inclusive que as pessoas parassem de misturar as estações porque COPA DO MUNDO SE FAZ COM FUTEBOL CAMPO BOLA E TORCIDA e a política se faz com a inteligência de escolhermos pessoas de bem para nos representar.
Esse é meu desabafo.
Até mais ver.

****e sim, vai ter copa de qualquer jeito vai ter.  E o governo fará de tudo para que os turistas vejam um espetáculo lindo apesar de todos os problemas e dificuldades de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!