segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SUSTO dos grandes! !!!

Imaginem uma situação de pânico...
Daquelas que agente perde a voz. ...
Pois bem,  acordei domingo feliz pq o Igor estava melhor e com febre baixa.
A noite tinha sido tensa com pico de febre 39,4º,  mas pensei que ia ficar por isso mesmo.
Mediquei,  brinquei. Depois do almoço comecei a achar o menino estranho: pálido,  desanimado e choroso demais. Júnior também achou estranho.
A febre chata tinha voltado e estava quase na hora de medicar denovo.
Mas ele foi ficando estranho,  agitado. .. de repente começou a se tremer e ai teve convulsão no quarto com papai.
Não foi forte nem feia e nem demorada. Mas foi o suficiente pra eu surtar!!!!!!
Ele tava em pé e durante o episódio se tremia todo e chama por mim e pelo pai parecendo não estar vendo agente.
Nessas horas é preciso ter calma.
Arrumei a bolsa e viemos pro hospital.
Sim, este post está sendo escrito do hospital Santa Marcelina.
Cheguei aqui e mal falava de tanto desespero.
Passamos na frente por causa da convulsão febril e da febre.
Ele não perdeu os sentidos. Não deixei dormir no caminho até aqui.
A enfermeira colocou ele no banho e foi atrás de uma médica pra prescrever um antitérmico.
Dali a pouco surgiu uma dipirona.
Durante o banho o Igor continuou estranho, calado e inexpressivo . E a febre baixou pouco. Mas baixou.
Só que a tal dra. Lorena rodrigues netto se recusou a atender o Igor com febre,  mesmo ele tendo convulsão febril.
E foi um martírio.
Duas hs se passaram e a sujeita (que pra mim deveria nunca ter saído da Residência médica)continuou recusando meu filho.
E eu nervosa querendo ir pra casa, querendo respostas. 
E o Igor com 39º de febre.
(Por isso que o povo morre mesmo indo procurar ajuda).
De repente,  no auge da minha vontade de sair correndo e no auge do mal estar do Igor,  que tava tremendo, pálido e chorando e com febrão, surge na enfermaria a médica que internou o Igor há exatos um ano atrás. Dra Joana Darc do Espírito Santo Pessoa.
A enfermeira começou a contar para ela sobre o Igor e ela achou absurdo o ocorrido. Ouvia a enfermeira e balançava a cabeça.  
Enquanto eu via a cena e criava coragem pra ir falar com ela e pedia ajuda a Deus.
Sem mais nem menos ela olhou pra mim e me reconheceu. Sorriu. Falou pra irmos pra sala dela, imediatamente.
Nossa, que alívio! 
Ouviu meu relato,  examinou e pediu exame.  Dentre eles o liquor. Ela mesmo que coletou.
Medicou o Igor mais uma vez e pediu RX.
Igor ficou no  isolamento por suspeita de meningite.
As horas passado....
E a tal de dra Lorena, (que recusou o Igor), desfilando como se nada tivesse ocorrido.
Resultado dos exames: nada no hemograma.
E a febre alta: 39º.
Como não deu nada no liquor mas deu uma alteração significativa na proteína reativa (PCR, lembram que eu falei isso sábado? ) e nossa amiga febre não baixava, mesmo depois da dipirona na veia,  a dra.  Joana resolveu internar.
Não fiquei triste. Muito pelo contrário!   
Começou o antibiótico as 22:00. Um forte com nome estranho e de alto custo que precisou a UNIMERD autorizar. E só assim a febre deu cedeu.
Sabe quando vc nem acredita?
Tanto que fiquei medindo a cada hora.
Bom, ai a tal médica Lorena,  que é dona de uma clínica pediátrica, (que dó dos pacientes) ficou toda preocupada,  perguntando para a dra Joana sobre os exames do Igor qdo soube que ele tinha convulcionado.
E pra falar de espera,  que merda essa unimed fesp.
Fiquei esperando vaga das 22 até as 12 de hoje. No fim,  ficamos no Santa Marcelina mesmo. Aqui a internação pediátrica é show!  É o que se salva, já que o PS é uma porcaria! De 8 médicos,  salvam-se 2 ou 3 no máximo.
Os médicos trabalham de mal com o mundo.
Depois de tudo que passei domingo,   com a tal lorena rodrigues, segunda feira fui destratada por uma outra vaca do plantão.
A dita cuja que não sei o nome por enquanto,  tem cara de sonsa.
Eu chamei ela pq hj o Igor acordou mal de tão sonolento. Não atendia meu chamado,  mal andava e estava com os reflexos lentos.
Quem não surta?
No fim, tudo leva a crer que foi um efeito rebote do sedativo. Estamos observando.
Por último,  nos instalamos no quarto.
Ai cada pessoa que via o Igor dizia" é catapora,  mãe? "
Eu respondi que não umas 500 vezes.  No fim,  até a dra.  Joana veio aqui reavaliar.
NÃO É CATAPORA!
Não sabemos ainda o que é.
Ele coletou um sangue pra pesquisar bactérias. Eu acho que a febre tem a ver com as lesões na pele e isso deve ser algo que está na corrente sanguínea.
A linha de raciocínio da médica,  da enfermeira e minha é essa.
Ontem a noite a febre voltou.  No mesmo esquema: cabeça quente antes e febre depois e só nas axilas e pescoço.
Porém,  o Igor teve uma reação alérgica e teve que ser medicado pq se coçou muito.
E é isso.
Sei que tem gente me criticando por eu querer manter o Igor aqui.  Não faz sentido eu ir pra casa com uma criança que ninguém sabe o que tem, com febres, com risco de convulsão,  com coceiras.....
Só vou pra casa quando alguém me der respostas. E se o médico der alta,  vou para outro hospital. Eu preciso de respostas.
Estou cansada.
Chateada.
Mas confiando em Deus e em nossos amigos espirituais.
E se por um lado tem gente me criticando e exigindo de mim coisas que não posso fazer,  por outro lado eu tenho amigos de verdade que tem me mantido de pé graças as suas orações.
OBRIGADO GENTE!
continuem orando.

Um comentário:

  1. melhoras pro Igor... gosto muito do Santa e essa Dra Joana é uma santa... adoro ela....

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!