terça-feira, 26 de novembro de 2013

DR. TITO SALAZAR - de manhã e de tarde.

Aiaiai.
Já falei que minha vida da um livro?
Antes das 7:00 o doctor chegou. Foi no posto de enfermagem e saiu com um monte de prontuários para "evoluir" como dizem aqui.
Me viu e me cumprimentou,  meio sem entender o que eu tava fazendo de pé,  na porta do quarto.
Depois do nosso café da manhã ele surgiu no quarto junto com a neuro que não sei o nome.
A neuro começou a me encher de perguntas e eu confusa pra responder.  Dr. Tito tomou a frente: "Igor já foi nosso qdo bebê. Bc e Be, trata crônico de Be com sucesso. Atual febre sem origem definida, lesões cutâneas superficiais hemorrágicas.  NÃO É CATAPORA! .Diagnóstico em aberto. Sua parte é avaliar convulsão e danos neurológicos. O resto é meu"
Eu ri. (Me senti greys anatomy.  Kkk) Ele disse: não esqueço pacientes meus.
Ainda assim a neuro fez mais perguntas e eu esqueci de citar as três quedas significativas. Ela ficou de ver o prontuário e dar retorno.
Acabou nem aparecendo,  o que pra mim significa que está tudo certo.
Já o dr Tito reexaminou o Igor e foi falando.
- da pele parece catapora ou alergia. Elimino catapora pq há muitos dias que ele está assim. Ao menos que agora tenha pego..... Não sei. Tem que acompanhar.
- Ouvido sem secreção alguma.
- Garganta sem placas de pus.
- O rx deu uma pequena alteração : lado direito inferior a esquerda. Mas a secreção é mínima. Não há nem o que expelir.
- dentes saindo e um cisto que pode agravar a febre mas não é a sua causa.
- vamos manter o antibiótico,  esperar pelo menos 72 hs sem febre ou o resultado do exame. Fisioterapia respiratória,  inalação (???????. Não tem tosse secreção nem nada!).

Ai, Igor tomou o tal do antibiótico e da-lhe coceiras: surge vermelho na pele e as bolinhas que existem pioram. Dr disse para manter a calma e o antibiótico.  Ia receitar um anti histaminico.
E assim foi tudo.
O dia passou.  Papai veio nos visitar.  Brincamos na brinquedoteca.... Igor fez birra pirraça e até levou uns tapas.
E ai chegou a noite e uma coceira incrível. E as enfermeiras de novo acharam que ele tem catapora.
Eu não discuti.
Chamaram uma médica pra avaliar.
Ela jurou que é catapora.
Estamos no isolamento.
E nada das bolinhas virarem lesões aquosas.
Vamos ver o que o doctor vai dizer.
Bj tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!