terça-feira, 22 de outubro de 2013

SEM SUPER PODERES -não é catapora.

Quando não temos filhos e ainda não passamos pela experiência da maternidade,  agente meio que idealiza a mãe que vamos ser. Talvez baseadas na nossa própria criação ou no exemplo de mães que agente admira, ou no desenho animado ou na novela.  Não importa. Agente meio que planeja mentalmente isso.
Certo?
Errado.
Eu me preparei pra engravidar,  pra gestar como diz uma amiga.  E isso é só a página 2 do livro. Na verdade ser mãe não está nos manuais e se estivesse com certeza seriam daqueles livros de vários volumes e partes.
Ser mãe não me cansa.
São as coisas que acontecem em torno disso é que me consome.
Tenha dó!
Hoje o Igor amanheceu sem as bolinhas.  Sem não.  As de ontem regrediram e as novas são mínimas. Ai a cabeça pira.
É catapora?
É alergia?
É catapora recolhida?
Será que é anúncio de algo mais sério?
E ai a cabeça enche de dúvidas.
Compartilhar com quem??????
Essa é outra coisa que aprendi: a maternidade é uma experiência solitária. E você que se vire e arrume super poderes pra dar jeito e conta de tudo, por que ninguém tá se importando se você segurou seu filho na cadeira de um dentista aos gritos de medo e suando frio pra avaliar um abcesso dentário. E quem se importa se o médico deu uma semana de atestado pra uma doença que não evoluiu e você não sabe se fica em casa ou vai trabalhar.  E quem liga se você está chateada por seu marido que está vendo tudo que você tem vivido nos últimos dias, resolve fica incomodado por você estar em casa ainda, porque segundo ele, não consegue descansar com o menino chamando pai o tempo todo e comigo que reclamo da "faxina" que ele faz em casa. (E até rolou uma DR sobre isso,  mesmo eu estando cansada e nenhum pouco disposta a repetir o pai nosso de cada dia) Quem se importa? Então,  eu me importo porque não sou saco de pancadas e não sou terapeuta pra ficar tentando compreender e interpretar as coisas que me dizem.  (Quero acreditar que sem reflexão porque nenhum pai que conheço reclama do filho chamar por ele!!!!)
É.  Quando agente acha que já ouviu de tudo,  alguém vem com algo super novo.
Bom, falando da catapora,  que é minha preocupação e o que me interessa por que tem a ver com a saúde e bem estar do meu filho...
A catapora não é catapora e não sei o que é.
Só peço a Deus para que não seja algo grave.
Ele está bem,  disposto e sem febre e isso já me consola.
Desculpa o desabafo, povo.
E hoje tô indo dormir chateada e com super dó do Igor.  Toda vez que ele chamou papai, fiquei lembrando do Júnior reclamando e meu coração partiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!