domingo, 13 de outubro de 2013

ESCARLATINA -febre vai e vem

Que exaustão,  meu Deus.
Falta forças de tão tensa que estou com o Igor assim.
Pago pra não ir ao PS mesmo tendo convênio. Demora e é longe e quando digo demora imaginem algo em torno de 4 hs de espera.
Mas tendo convênio agente usa uns benefícios que a meu ver pioram a preocupação.
Ontem a febre não voltou a ponto de medicar mas estar febril a meu ver já é sinal de que não está bem e isso me gela a espinha.
Eu liguei pro atendimento de aconselhamento em saúde que meu plano dá.
Fui bem atendida por uma enfermeira que passou a ligação pra uma pediatra. Falei tudo que ocorreu e como ocorreu e falei da febre.
Além dela não esclarecer nada sobre a doença, me deixou mais preocupada quando disse que tomando remédio a febre deveria não existir ou ser mais branda e que eu deveria ir de novo ao hospital.
Bom, choveu no molhado,  né?
A febre voltou hoje as 8hs e nem esperei ficar alta. Mediquei com 37,5 coisa que raramente faço.
Deixei ele dormir o quanto quis. Dei bastante suco e ele se alimentou até que bem.
Está com o nariz bem congestionado e tosse pouco. Depois do sono se animou e brincou com o pai.
As mãos estão ressecadas nas não muito. As bolinhas estão menos intensas na vermelhidão.  Não me deixa ver a garganta nem por reza e hoje o lábio rachou acho que devido a febre.
Passei o dia pensando se ia ou não ao hospital. Isso é tenso.
Acabei não indo.
Ele não tá mal. Pelo menos não aparenta. O problema é a febre e não saber se isso faz mesmo parte do quadro ou se é o antibiótico que não está de acordo.  Me lembrei que ano passado ou começo desse, ele teve uma infecção horrível de garganta e depois de 4 dias de febre tomando o antibiótico levei ele de volta ao PS. Viraram ele do avesso e até tinham cogitado colher liquor por que nada aparecia no exame e no fim, vim embora sem respostas depois de ficar 8 hs plantada no hospital. Eu, por minha conta suspendi a amoxicilina e a febre foi embora.
Nesse caso não posso fazer isso porque escarlatina precisa de 10 dias pra cura sem complicação.
Ai que saco.
Bom, agora está dormindo. Febril.
Está quente em algumas partes do corpo mas em outras não.  Na axila está quente. O termômetro marcou menos de 37,3.  E descobri que há diferença do digital pro convencional.
Mas acho que agora esse registro tem mais a ver com a pele irritada mesmo.
Por enquanto é isso.
Hoje não dei mais o xarope antialergico pra ele.
E já tenho em mente ir no PS se houver mais um episódio de febre nas próximas horas,  embora somente amanhã vai completar as 72 hs de medicação.

#oremus

*jura que tem catapora ainda? Ah. Desse jeito Igor não terá irmãos.  Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!