sábado, 4 de maio de 2013

IGOR E SEUS BABYS DODÓIS 2

Meu filho é urbano.... (ponto).
Sim, não levo o Igor a lugares estranhos e nem deixo que ele brinque com coisas que eu enxergue um minimo de perigo. (ponto)
Mas sempre sou chamada de neurótica e chata e ai, de vez em quando eu pago pra ver mesmo sabendo que a diversão não vai acabar tão bem como parece...
Daí que na sexta-feira marido chamou pra ir no parque com o Igor, á tarde andar de motoca...
(sol escaldante, vento estranho, tempo seco, menino ainda com diarréia....) Pensei isso tudo antes de responder...
Ah e antes de responder ainda veio uma outra informação: "se vc estiver cansada, vamos nós dois sozinhos"
CadÊ o cansaço da mamãe???? sumiu...
Lá fomos nós....
Descemos do carro e o vento já me deixou apreensiva... meu filho não toma vento no rosto pq encatarra...encatarrar é fácil, mas nos livrarmos do maldito escorre nariz custa tempo, tempo, tempo, dinheiro e paciência...
Não disse nada e prosseguimos a aventura....
Marido deu uma volta enquanto eu ia ver se a dra. Lurdinha havia chegado da licença (vai que.....).
Nem demorei muito e quando os encontrei marido já tava doido pra tirar o menino da motoca... Olhou prum tanque de areia, sabe daqueles em parque público que serve de WC pros cachorrinhos do bairro????? "vamos lá filho???"
Resposta: CLARO QUE NÃO! (aff!).
Mais uma volta de motoca e marido tira o menino da motoca...
Grama..
Claro que eu já havia feito a varredura do local e visto tudo, desde lixos a bichos, mas se falo sou chata...ai me calei...
Igor olhando tudo boquiaberto...E eu desesperada, com medo das formigas, dos coco de cachorro, xixi de gato....só na análise...
Igor não ficou muito á vontade com a grama...(ufa! menos mal!)
Nem queria por a mão no chão... queria brincar com uma sacola que estava na bolsa dele....
Daí, papai, com a melhor das intençoes, achou um galho seco, raminho seco, com algumas folhas secas...e mostrou pro menino que nem tchum...Insistiu um pouco e nada....
Nessa hora meu radar avistou perigo, mas não disse nada, por que sou chata....
Ai, papai balança o galhinho bem perto do rosto do menino que desvia, sem entender direito o que é aquilo e nem o motivo daquilo...(até eu não entendi direito, mas.....sou chata...). E balançou mais perto, mais uma vez... Ai eu resmunguei (por que sou chata) e o papai parou com a brincadeira...
Mais umas voltas e viemos embora pra casa...
Ufa, eu estava morta.... Durante a semana, depois do trabalho ODEIO RECEBER VISITAS, detesto TER QUE FAZER SALA, e não me agrada SAIR DE CASA...(mas sou chata...)
Na hora do banho do menino, ou melhor, depois do banho, vi o olho dele meio acanhadinho, como dizia minha santa mãe...
Nem dei bola....(sou chata)...
Depois, na hora de dormir á noite vi que estava mais vermelho a pálpebra superior...e um pouco inchado... e daí eu vi que embaixo desse mesmo olho tinha uma arranhãozinho...
Do bendito do galhinho seco, óbvio...
E hoje o Igor acordou com o olho bem inchado e mais vermelho...
Lavei com água boricada e parece não estar adiantando e parece estar doendo por que ele mal deixa encostar...
E agora, olhei de novo e o olho está mais vermelho, mais inchado e corre o risco de não abrir amanhã, de tão feio que tá...
Ah, é, eu sou chata...
Criança é uma caixa de surpresa mesmo... faz tempo que não temos um fim de semana de paz por aqui...
Amanhã, muito provavelmente iremos no CEMA...mesmo tendo que almoçar com a vovó que está aqui em SP...mesmo tendo que fazer mercado...
Ai ai ai...
Pois é gente....
MÃE NÃO TEM CANSAÇO!!!!
mas por enquanto prefiro assim, por que segundo minha irmã: "quando a mãe não tá perto as pequenas coisas viram tragédias!!!!"
CONCORDO! (por isso fui!)
Beijos

*dra. lurdinha continua de licença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!