terça-feira, 21 de maio de 2013

DO PEDIATRA AO PS NUM PULINHO SÓ...

Crianças são realmente uma caixinha de surpresas... Meu Deus!!!
E as surpresas mais marcantes geralmente estão associadas com algum episódio , eu diria, nem tão bom assim....
Pois bem....
Ontem levei o Igor na nova pediatra...
Super recomendo a mulher... um amor de pessoa, atenciosa e muito realista.... debate com agente, dá dicas, escuta.... adorei!!!!
Ela ouviu tudo sobre o Igor com muita atenção.... dos tratamentos médicos aos truques caseiros....
Bom, em resumo, ela achou que a catarreira nasal do Igor vai além do que eu e a pneumo apostamos ser como alergia... Então ela pediu pra passarmos no Otorrino  pra avaliar se ele não tem adenóide ou carne esponjosa ou sinusite....
Falou sobre a alimentação dele, que segundo ela, ele mama demais: 4 mamadeiras por dia é muitoooooo e ainda mais com engrossante.... (snifff)...
Orientou pra nós seguirmos a rotina alimentar o mais parecida com a nossa possível: café da manhã, suco, almoço, lanche, fruta, jantar e mamadeira. Como me queixei sobre a alimentação dele em casa, que se recusa a comer comida tipo arroz feijão, que poe pra fora os grãos e pedaços, ela pediu pra cortarmos os biscoitos, danoninhos e coisas que fujam do esquema alimentar saudável por que além dele comer demais, o engrossante sustenta muito e talvez por isso ele não esteja aceitando a comida sólida e de mais a mais ele é muito esperto e sabe que se não comer, logo ele ganhará frutas ou logo ganhará mamadeira... então, eu preciso deixa-lo sentir fome... (concordei mais sei que será um sofrimento pra ele, coitado... por que ele come bem de tudo, inclusive as bobeiras. só não aceita comida, mas a sopa ele come quando está bem de saude...). Para tirar toda e qualquer duvida, examinou ele dos pés a cabeça, passando pelo "pingulim" e chegando ao ouvido....
Tudo certo....tudo mesmo! Até a garganta... então não tem nada que justifique a não aceitação de alimentos sólidos....
Bom, ai ela reparou duas coisas que me deixaram um tanto quanto que apreensiva e preocupada:
- A hérnia no umbigo
- A boca aberta com a lingua á mostra...
Sobre a hérnia ela falou que vamos observar nas consultas de rotina... mesmo eu dizendo que ela diminuiu do nascimento pra cá ela falou que é melhor observar e ver se precisa fazer uma intervenção cirurgica.
Sobre a boca...
Ela não gostou nada de ver o Igor com a boca aberta o tempo todo e com a lingua pra fora.
Eu, mesmo sabendo algumas coisas de fono, achei do fundo de meu coração que o problema dele era o nariz e por isso ele se manteve nesse esquema respiratório e ai acostumou assim.... mas ai ela me mostrou que ele não respira pela boca então há algo no esquema dele que não está correto e que isso além de feio pode causar vários problemas de fala e nos dentes, pois a lingua empurra os dentes e ai já sabemos o resultado....
Encaminhou o menino pra fono...
Só queria entender oque uma fono faz com um bebê nessa fase, por que exercicios eu acho que ainda sao muito complexos pra ele, mas para isso tenho convênio e vou sem me queixar atrás de respostas...
Bom, no mais ele cresceu bem e chegou nos 82,5 cm e engordou também: está com 12,250 kgs....Grifou bem que ele não é gordo e sim grande como os pais... e que talvez, corrigindo alimentação dele ele perca um pouco de peso mas cresça mais um pouco...
Vamos ver....
Viemos embora e eu iludida que sou pensei que enquanto ele tirava a soneca da tarde com o papai eu adiantaria as coisas do dia seguinte por que como a creche está em reforma, optei por deixa-lo em casa o resto da semana...
Tudo ia bem: ele tomou o lanche e fomos pro quarto... Deixei ele com o papai e desci a escada em direção a cozinha... Nem tive tempo de nada e ouvi um "BUM"! e em seguida um choro de dor...
MULEKE caiu da cama box de cara no chão....
Quase surtei de susto... aparentemente não foi nada além de um vermelhão na testa mas ainda assim as batidas n cabeça precisam de avaliação...
E ai a familia feliz partiu pro pronto socorro.
Exame clinico e RX... menino pulando de uma lado pro outro e Graças a Deus nada sério...
O vermelhão virou hematoma e o nariz um esfolado....
Que dó!!!!!!
Agora ficaremos observando 48 hs pra ver se está tudo ok...
Pelo visto sim...
Agora ele imita tudo que agente faz e ainda consegue atender algumas ordens... todo lindo!
hoje agente orou antes de dormir e depois ele ficou fazendo o gesto mostrando pro pai dele....
E é isso....
Que susto!!!!!
Mas passou....
Beijocas e até mais...

Um comentário:

  1. Realmente crianças são uma caixnha de surpresa...que pediatra vc leva o Igor ainda não achei uma boa aqui na zona leste... bjs

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!