quarta-feira, 17 de abril de 2013

GRIPE - continuando o post....

.......
Depois do desespero me acalmei e ai comecei a recordar todas as recomendações dos médicos dele...
E lá fui eu....
Bom, a pneumo odeia, O-D-E-I-A inalação com soro puro, então já descartei...
Comecei com o Ibuprofeno pra alguma dor e pra baixar a febre....
Como o nariz estava congestionado, taquei Salsep, rinosso e Rilan....
Comprei um Redoxon gotas e voltei com o A-dtil que nem sei pq tinha parado....rsrs
Ai, para a tosse boa e seca, Aerolin com espaçador...
Observei por trÊs dias se a febre ia nos largar... e graças a Deus ela se foi....
Mas é tenso demais isso.... fiquei em frangalhos e super apreensiva por que foi assim que ele evoluiu pra pneumonia no ano passado...
Ele tá melhor, mas continua gripado, coitado... aliás até eu estou agora, espirrando que nem doida....mas mãe nunca se preocupa consigo mesma, né? rs...
Agora suspendi o Ibuprofeno e vou entrar com 3 dias de Prednisolona... depois parto pra esses xaropes fitoterápicos mesmo.... e pro nariz, pretendo ficar só no Rilan mesmo...achei bem forte o preparado que a pneumo me indicou da última vez que foi certeiro mas muito forte.... ele é só se não tiver jeito mesmo....
E pra piorar, a nossa pediatra do posto sofreu um acidente e nem sei quando volta....estamos sem pediatra... bem agora que eu precisava tanto dela...sniffff!
Sem pediatra, com vacina de um ano atrasada e na dúvida sobre a vacina da gripe....
Marquei um pediatra pro dia 9... no convenio... vamos ver se rola, né? mas temos pneumo na mesma semana e ai ela tira minhas duvidas sobre as vacinas e essa gripe chata...
Ah, ainda tenho uma arma secreta contra a catarreira do Igor: fisioterapia respiratória com aspiração... a médica me deu uma guia sem data pra caso precisasse....

Esqueci de falar uma coisa sobre a infecção de garganta desse post aqui :
O Igor tomou amoxilina mas a febre não nos largou e junto com ela notei o Igor meio avermelhado...dai que com 3 dias voltamos pro hospital e reviraram o menino do avesso e nada... a médica queria até colher o liquor pq falei que além da febre ele tava amoado e chorando parecendo estar com dor.... no fim ela nos liberou sem um diagnostico... eu cismei que era algo relacionado com a amoxilina... e por minha conta diminui a dosagem (de 5 ml pra 2,5 ml).... e a quantidade dos dias... dei só 6 dias e não 10... e foi só parar a amoxilina que ele melhorou do estado febril e tb da cor avermelhada.... pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que amoxilina não deu certo pro meu bebezão não... e olha que ele já tomou coisas bem piores quando esteve internado... tanto que teve até gastrite medicamentosa....

Ai, ai, crianças.....

Beijos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!