domingo, 17 de fevereiro de 2013

Filhote "encatarrado" e Mamãe "só o pó"...

Oie...
Hoje sentei no sofá e consegui usar a internet...
Tive que optar entre dormir e usar o computador...
Bom, onde paramos mesmo???? Ah, sim... eu ia postar fotos das férias mas ainda não targei as fotos e por isso mais uma vez ficarei devendo...(novidade, né?rs)
Sobre o Igor na creche... E encatarramento do muleke....
Diferente da escolinha, meu filho tem chorado horrores... no lugar dele também choraria...(tô falando sério!)
Primeiro por que a adaptação foi e está sendo uma confusão pras coitadas das crianças e pras cansadas professoras.... Todos os novatos juntos com todas as professoras da sala, por 6 horas....
Terror!!!!
O Igor se apegou no travesseiro dele e não larga mais... chega na sala dele e chora...vai pro berço que é o único lugar que ele quer ficar... vira de costas pra porta, agarra o travesseiro e lá fica... Dá dó quando olho pela porta da minha sala e vejo ele lá todo depressivo, coitado!
Não quer brincar e nem ficar no colo... não quer que ninguém toque nele... não quer amiguinhos...
Na sexta feira foi o primeiro dia que ele ficou no chão sem chorar... mas não desgruda do travesseiro dele...
Ai, quando chega em casa toca o terror...kkkk
Falei que ele é Bipolar... só pode...kkkkk
Tá, mas ontem surgiu um catarrão no nariz dessa criança, assim do nada...
Catarrão por que embora clarinho é espesso e abundante....
E cafungando daqui e dali, passamos o dia com a visita da titia Rosana...
E a noite, o menino sufocou com o catarro... (susto!) e depois de muitos tapinhas nas costas o menino vomitou...
Estranhissimo, eu achei...
e logo me veio na cabeça tudo que passamos no mês de outubro e novembro...as idas e vindas ao pronto socorro... a internação...
Desespero!!!
Resolvi não esperar nenhum diazinho sequer e entrei com a medicação, que ao meu ver, se tivessem dado pra ele as coisas teriam sido bem diferentes....
E estamos nós no DECONGEX PLUS....
- Decongex???? você tá doida????
Não, não estou... é o medicamento que a maioria dos pediatras bons (que não ficam com a lenda de que soro fisiológico no nariz ou na inalação resolve), dão.
E já na primeira dose, deu uma boa melhorada...
Vamos ver daqui 5 dias...
Mas a doida aqui continua nos procedimentos médicos residenciais:

  • medição de temperatura, 
  • medição da oxigenação (com o oximetro que comprei ano passado),
  • limpeza nasal com soro fisiológico, 
  • aspiração nasal (eu tento...), 
  • sorine infantil nas narinas, 
  • xarope Abrilar a cada 12 hs, 
  • muito suco e água.... 
  • Nada de friagem, vento, ficar sem meia ou no chão gelado....

E seja o que Deus quiser....
Bj e bom fim de fim de semana....

olha o pé do meu "princeso"...


Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente o que está passando!!
    Semana passada Caio ficou doente pela primeira vez na vidinha longa dele e estou sozinha então pastei!
    Foram longas noites e abrilar não fez nem cócegas... Aí fomos a pedi e ela passou um novo xarope também stodal!! Foi muito melhor... A catarreira está soltando toda!!!
    Espero que as coisas melhorem logo viu...
    Já a escolinha menina por aqui tbm foi um caos!! Que judiação!!
    Tomara que ele se adapte o quanto antes!!
    Bj

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!