terça-feira, 15 de maio de 2012

NINGUÉM ME DISSE ISSO...

Muita gente, fala muita coisa sobre gravidez, muita coisa mesmo. Mas acho que as pessoas esquecem de falar sobre coisas que acontecem depois que o bebê nasce. Na verdade falam sobre os mitos e crendices, mas sobre a realidade real mesmo...nada!
Eu cheguei a dizer no Facebook algumas vezes que fui enganada pelas minhas amigas que já são mães...
Pois é, agente acaba descobrindo certas coisas sozinhas... mas não custa nada compartilhar, né? rsrsrs
Eu e a galera do e-family conversamos sobre isso (ainda bem que não sou única), e ai, chegamos a alguns itens básicos do que NINGUÉM ME DISSE:

- que algumas pessoas são muito insensíveis perante a maternidade alheia.
- que o cansaço do final da gravidez iria triplicar com a chegada do bebê.
- que mesmo contando com ajuda alheia, 90% do trabalho continua sendo nosso.
- que há o resguardo mas não o descanso. (o corpo tá no quarto mas a mente tá na casa toda).
- que não haveria ânimo e nem disposição pra vida social.
- que amamentar não é algo automático, que dói, demora pra pegar o jeito e dá uma louca vontade de desistir.
- que muita gente iria se candidatar a ser melhor mãe que você, até as que nunca tiveram um bebê por perto.
- que os palpites viriam aos montes e que as pessoas se ofendem quando optamos por não seguir suas dicas infaliveis.
- que dá um frio na barriga quando chegamos e casa com o bebe no colo.
- que agente desaprende tudo que já sabe sobre criança.
- que tudo que acontece com o bebê afeta mais você que o bebê.
- que você tem uma leoa escondida dentro de si que age como uma fera pra defender sua cria.
- que os amigos pessoais se tornariam virtuais ou totalmente inexistentes.
- que agente vive o hoje pensando nos dias daqui há 15 anos...
- que levantar depois de fazer cesária é péssimo mas passa rápido.
- que os bebês tem boa mira na hora de troca de fraldas.
- que dar chupeta, complemento na mamadeira ou cházinho não atrapalha em nada a amamentação.
- que cólicas de gases são dores terriveis e que não passam com nada.
- que é dificil algumas pessoas entenderem quem são os pais do seu filho.
- que quando o bebê chora você fica preocupada mas quando ele não chora, você também fica.
- que tudo que seu bebê faz é bonito, até aquele cocozão depois do banho, que suja toda a roupa é lindo!
- que você não consegue se concentrar em nada que não seja o som que seu bebê faz.
- que seu novo aroma será o de leite azedo, o dia todo.
- que a minha falta de paciência com os outros pioraria mais e mais e mais com a chegada do Igor.
- que não há nada mais importante do que seu filho e que por ele você é capaz de qualquer coisa em qualquer situação.
- que não há mais dias e noites e sim momentos de sono extremo pra você, por que seu bebê não tem sono nenhum.
- que as visitas sempre vão querer ficar com seu bebê lindo, se ele tiver trocado e mamado...quando começa a chorar já logo devolvem pra mamãe.





3 comentários:

  1. São tantas coisas que nunca ngm disse rsrs
    Nunca ngm havia me dito que teria o dia e a hora que meu bebê iria cair em si que saiu da barriga da mamãe e choraria dois dias e duas noites rsrs Que eu ficaria tão cansada no começo que não conseguiria produzir leite e conseqüentemente o bebe choraria mais rs São tantos detalhes, ainda bem que a gente se adapta rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem? Muito bom o post! Como estão vc e o baby? Tem post novo no meu blog, sobre amamentação. Passa lá! Beijo.

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!