terça-feira, 20 de março de 2012

ESCOLHENDO O PEDIATRA (não, não está cedo não!)

dr. Moisés -pediatra (não é o meu...rsrsrs)

Olá...
Ando cada vez mais indisposta e cansada...
Creio que a gestação chegando no fim seja assim mesmo.
É gente, parece que foi ontem que eu estava reclamando com minha médica que todas as grávidas eram bem barrigudonas e eu não...rsrsrs
Agora preciso de ajuda do marido até pra vestir uma calcinha, pra amarrar o tênis que raramente uso...
Bom, vamos ao que me trouxe ao blog hoje...
Há tempos ouço falar que o recém nascido precisa se consultar com o pediatra nos primeiros 15 dias de vida. Isso foi uma coisa que me deixou de cabeça quente por dias seguidos. Ai, aproveitei essa semana e resolvi marcar uma consulta com um pediatra. A principio queria marcar uma consulta pra já, e ir sem o bebê pra pegar umas dicas e orientações (a lôca!!!)... depois pensei melhor e vi que não era preciso já que no hospital teremos obrigatoriamente a presença de um pediatra, que creio eu dará as primeiras orientações.
Ai queimei mais uma vez meus neurônios por que escolher um pediatra não é tão simples quanto parece.
A principio queria um que fosse próximo de casa pra não termos que viajar até o consultório dele. E em caso de emergência e dúvidas podermos ir direto no consultório.
Acabei recebendo duas indicações de amigas: Dra. Gladis Angela Pereira e Dr. Ricardo Marsiglia. (ambos atendem na região de itaquera, que é onde moro)
Liguei primeiro na Dra. Achei a secretária grosseira e quando expliquei que precisava deixar um pré agendamento pois o bebê não havia nascido ela disse que além de impossível, a agenda da médica era muito cheia e só havia vaga pra junho.
Parti pro Dr. Ricardo. Gente, há males que vem pro bem mesmo. A secretária muito atenciosa, me explicou que é normal as mamães deixarem sim as consultas pré agendadas e que no caso nem teria que entrar na agenda, ela faria um encaixe por ser a primeira vez. Me ouviu com muita calma, anotou meus telefones e no final da conversa ainda disse que se o Igor chegasse antes e que se precisasse antecipar a ida era pra eu ligar que ela daria um jeito pois a primeira consulta é muito importante tanto pra mamãe quanto pro bebê. Me desejou boa sorte no parto e tudo.
Ufa, respirei aliviada. Agora vamos ver como será a visita em abril, né? Já deixei marcado pro dia 18. Meio caminho andado, né? (obs: o papai ficou meio relutante com a escolha ainda mais por ser aqui na zona leste, onde tudo é precário... e me fez prometer que se ele não gostar do médico agente troca pra um mais perto do centro).
Ai, hoje passei no posto de saúde e peguei orientações sobre a vacina BCG. Me disseram que ela deve ser aplicada o quanto antes, dentro do primeiro mês.  E que pode ser em qualquer posto de saúde. É só levar a carteirinha do bebê e pronto.
Pois é...são muitos detalhes...
No mais estamos indo bem. Agora estamos alternando momentos de ansiedade com momento de “ficha caindo”....
Mas de verdade, eu não vejo a hora do Igor sair do forninho. Estou me sentindo muito desconfortável, ás vezes preocupada com os sintomas, além de ficar o tempo todo com a atenção a mil vendo se tudo está seguindo como sempre foi... nessa fase, qualquer coisa estranha temos que nos apressar em ir ao médico. Ai vem a tensão extrema!
As coisinhas do Igor estão todas arrumadinhas: coloquei as coisas nas gavetas (por insistência do papai), fiz umas etiquetas pra identificar cada gaveta pra facilitar na hora de mexer. Também fiz uns móbiles de aviões para colocar no teto e logo o papai vai pendurar.
Hoje saímos com os padrinhos pra comprarmos o carinho. Que coisa mais lindaaaaaa!!!!!!! Foi caro mas valeu super a pena. Compramos o bebê conforto também e um mosquiteiro já que nos primeiros dias ele dormirá no nosso quarto usando o carrinho.
Eu amei.
Depois posto umas fotinhos.
Por enquanto é só.
Beijos e até mais...


obs: Achei essa entrevista num blog. Esse médico, dr. Moisés, participa de um programa semanalmente falando sobre bebês. Ele dá umas ótimas dicas que além de úteis são bem engraçadas.

2 comentários:

  1. Oi mamãe, então no curso de gestante que eu fiz eles orientavam a fazer a primeira consulta do pediatra antes do bebê nascer... Ta que tbm achei um pouco de exageiro, pq a pediatra do Enzo é a mulher do meu obstetra... Vou tentar com ela, pq ela estará presente no parto,vamos ver se gosto... Ela não é tão simpática como meu obstetra, mas não custa tentar né? Foi muito bem recomendada... E gente, que fase final é essa né? É muita dor na barriga, cólica, desconforto... Credo rs Agora são 3 horas da manhã e eu to aqui ligadona, e nem fome tenho rsrs É só ligadona memos!!! Aiii, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Qual o endereço desse pediatra? pois moro em itaquera preciso pro meu netinho que está com 15 dias de nascido e pelo sus não dá prefiro pagar.

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!