quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



Sua Gravidez: 21ª semana de gravidez
Vinte e um é um número mágico. Isso significa independência.  Em termos de gravidez, isso significa que você passou da metade e restam apenas 19 semanas! 

Seu corpo
Você sabia que o crescimento da sua barriga é diretamente proporcional a seu apetite sexual? Em outras palavras, quanto maior você ficar, mais seu apetite crescerá. Essa é uma maneira doce de dizer que no segundo trimestre, os hormônios podem transformá-la em uma.... taradinha! Finalmente, um benefício físico que o seu marido poderá apreciar. (AI AI AI... ACHO QUE ISSO É LENDA!)

Seu bebê
As chances são boas de você sentir que alguém está realizando acrobacias no seu útero. Existe algum outro sentimento tão legal quanto este? Outros destaques desta semana:
·         Agora o bebê já tem versão semelhante a que vai nascer, porém menor. Todas as suas características faciais estão formadas, o cabelo está crescendo e ele está agindo como um bebê, ou seja, ocasionalmente chupará o polegar, entre outras travessuras; (ELE ADORA POR A MÃO NO ROSTO) Os batimentos cardíacos do bebê estão ficando mais fortes e podem ser ouvidos através do bom e antiquado estetoscópio. Peça para ouvir na sua próxima consulta pré-natal! Até a 21ª semana, a medula óssea fetal começa a criar células de sangue (leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos) feito anteriormente pelo fígado e baço. Isto pode não parecer excitante, mas é uma boa notícia; (O CORAÇÃO DO BABY ESTÁ FORTE MESMO. O ANGEL SOUND QUE O DIGA!)
            O líquido amniótico, que tem sido o colchão do seu baby, agora tem, também, outro propósito: Seu bebê pode usá-lo para a "prática" de deglutir. Sim, isso soa nojento (tal como muitos outros aspectos da gravidez), mas é um passo importante para o seu bebê, desta forma ele será capaz de deglutir assim que estiver no mundo real. O seu bebê já estava engolindo líquido amniótico por um tempo, mas agora, finalmente, os intestinos estão desenvolvidos o suficiente para que ele absorva pequenas quantidades de açúcar, contidas no líquido amniótico. O especialistas acreditam que engolindo o líquido, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento. E ser capaz de digerir o açúcar é efetivamente importante em todas as fases da vida. Ele também absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso;
·         A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18 centímetros. O peso dele (ou dela) é de aproximadamente 310 gramas. (E A MAMÃE GORDA IGUAL UM  ELEFANTE)

Sua vida
Oferecer um quarto lindo ao recém-nascido, que será a alegria da casa, é o sonho dos pais, mas a decoração do quarto merece atenção especial. Além de beleza, é preciso ficar atento à segurança. A euforia da chegada do bebê leva os pais a cometerem exageros: muitas cores, bichos de pelúcia, roupas, brinquedos e móbiles enfeitam e dão um ar gracioso ao local; porém, podem comprometer a saúde e a segurança do neném.
Para evitar riscos, são necessários alguns cuidados, começando pelo berço; afinal, é local em que seu bebê passará a maior parte do tempo. O espaço adequado entre as barras varia entre seis e sete centímetros e meio, para evitar que a criança prenda a cabeça. Lençóis e cobertores precisam permanecer presos ao colchão.
Até dois anos de idade, o bebê não necessita de travesseiro. Conforme Regina Maria Caatucci Gikas, pediatra e presidenta do Departamento de Segurança da Sociedade de Pediatria de São Paulo, não há obrigação de protetor lateral no berço; no entanto, se os pais quiserem, não há problema, desde que sejam simples e sem babados, justamente para evitar asfixia. Mosquiteiros apenas no caso de serem fixados no teto, a fim de não dar a change do bebê pendurar-se no suporte. (QUE EXAGERO!!!)
O móbile também integra a decoração; ele enfeita e é estimulante visual e motor para o recém-nascido. Contudo, a pediatra alerta: "É necessário colocá-lo a uma altura que o bebê não alcance, partes do brinquedo podem se soltar e serem engolidas".
O acúmulo de poeira é outro ponto importante. Para garantir a saúde da criança, mantenha-a livre da poeira, estimulante de doenças respiratórias. Substitua bichos de pelúcia pelos de pano, que têm o mesmo apelo visual e são simples de lavar.Opte por persianas de PVC e esqueça as de tecido, que acumulam pó. No chão, piso de vinil e tapete de borracha colorida, de manutenção simples, são ideais. Revestimentos de tecido nas paredes são difíceis de limpar e despertam alergias.

O que você está pensando...
"Caramba, até minha lingerie está pequena!" (EU JÁ NOTEI ISSO HÁ DUAS SEMANAS)

Ah, tá...tô assim: “QUANDO PENSO QUE TEREI SOSSEGO, INVENTAM MAIS UMA MODA... AFFFF!!!!!”

Faz bem comer...
Você deve ingerir vitamina com laranja e banana, pois tem vitamina C, potássio e cálcio, essenciais para a mamãe.

O Futuro papai
Com o segundo trimestre mais fácil, é um bom momento para o casal refletir junto. (um ótimo tema pra pensar é em como sermos respeitados enquanto casal e conquistarmos nosso direito de fazermos nossas próprias escolhas)O primeiro trimestre já é uma memória,  e o "pesado" terceiro trimestre está por se iniciar. Portanto, trata-se de um bom momento para fazer uma viagem; de férias, por exemplo. Cheque com o médico de sua mulher se realmente vocês podem viajar. (VIAJAR????? E QUEM CUIDA DE TUDO QUE AINDA FALTA??? E O DINHEIRO????)
Ah, após o parto, recomenda-se um período de abstinência até se recomeçar a vida sexual, aproximadamente de 4 a 6 semanas. No entanto, muitos casais têm relação bem antes disto. Você deve entender que sua mulher pode apresentar menos desejo sexual devido a alterações hormonais, com o aumento da prolactina, também pela exaustão do pós-parto e pelos cuidados iniciais com o bebê.  Melhor você ir pensando no assunto desde já! (SEXO EXISTE? ONDE MESMO? KKKKK)



Um comentário:

  1. Oiii menina...]
    Fico feliz que está tudo bem, acho que nós duas estamos correndo da balança rsrs to só no pão de 7 grãos, feijão, verdura e frutas rsrsrs
    Faz parte
    Beijoooos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!