quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ULTRASSOM MORFOLÓGICO DO PRIMEIRO TRIMESTRE COM TN...


Gente, passei só pra postar esse vídeo...
Acho que nem preciso dizer nada!
Amanhã escrevo, prometo....
Bjs a todos..

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MOMENTO GRAVIDEZ COM MUITA MODERNIDADE...

Oie...
Gente, ando pra lá de indisposta... Não sei se é o desãnimo por ter que voltar ao trabalho em breve ou se é mesmo da gravidez... só sei que estou só o caco...
Mas hoje eu vim aqui falar umas coisinhas bem legais sobre tecnologia e gravidez.
Hoje em dia a mulherada que fica grávida já surta antes mesmo de pegar o resultado do exame de sangue.
O paciente chega no consultório já pronto pra argumentar com os médicos e sabendo inclusive o diagnóstico e provável tratamento.
Se por um lado isso é bom já que existem tantos erros médicos, por outro é um desastre por que o excesso de informações faz com que o paciente fique preocupado e cheio de dúvidas, procurando soluções baseadas em diagnósticos de outras pessoas.
A internet, os blogs e as redes sociais de modo geral, trazem uma gama infinita de informações ás vezes desencontradas e imprecisas. São ambientes interativos onde todos podem opinar com intuito de auxiliar mas no final, obtemos tantas informações que acabamos confusos.
Não estou criticando ninguém, muito pelo contrário. Eu uso a internet o tempo todo e pra tudo. Jogo tudo no google, no wikpédia e no fim acabo sabendo o que quero. Me descabelo com informações negativas e encho meu médico de perguntas depois... esse é o preço da modernidade.
Minha ginecologista costuma dizer que antes as pacientes dela eram mais calmas. Tinham o atraso menstrual, faziam o exame de sangue e com o resultado positivo iam pra casa felizes da vida. Faziam um único US com 22 semanas e ai era só no parto mesmo!
Eu heim!!!!
Ainda bem que hoje em dia temos muitas opções de exame e equipamentos para nos dar um pouco de tranquilidade...

VOCÊS CONHECEM O ANGEL SOUNDS??????


Angel Sounds é um maravilhoso aparelho imaginado e concebido para a grávida poder ouvir o batimento do coração e os movimentos do bebê dentro do útero na tranquilidade de sua casa. 
Graças ao cabo de gravação fornecido poderá gravar o que ouve para toda a vida e partilhar com os seus amigos e familiares a sua gravidez. 

Claro que eu comprei um né? mesmo por que a mordomia de fazer US a cada 15 dias para ver o baby está com os dias contados. E ai só um dopler portátil pra trazer a tranquilidade de volta.O meu chegou hoje e eu já fui correndo testar. Deitei na cama, enchoi a barriga de hidratante, liguei o aparelho, coloquei o fone no ouvido e ouvi o som mais lindo do mundo!!!Dá vontade de ficar ouvindo o dia todo.

Amanhã tenho a US obstétrica do primeiro trimestre com a TN... Depois que já ouvi o baby não estou mais tão ansiosa e preocupada com o exame de amanhã...

Bjs...

atendendo ao pedido da mana....


O angel combina com a roupa do baby...rsrsrs

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIA DA PREGUIÇA

Oi gente...
Olha estou com 11 semanas e 5 dias hoje.
Os sintomas piores já passaram. Sinto enjoo só ás vezes, azia muito raro. O intestino continua dando um pouco de trabalho e funciona só com os remédios. Os gases não estão mais insuportáveis e nem dando cólicas tão constantemente como antes.
As idas ao pipi house continuam na madrugada e talvez por isso ando com um sono sem fim durante o dia.
Tenho tanta coisa pra fazer e não me animo a sair da cama... Tenho dormido praticamente o dia todo.
Assim é vida de grávida em licença médica! rsrsrs
Uma preguiçaaaaaaaaa só!!!!!

obs:
Tô contando os dias pro ultrassom morfológico de quinta feira!
E também pra chegada do meu Angel Sounds...


Eita ansiedade!!!!

bjs

domingo, 25 de setembro de 2011

A COR DO QUARTO

Nunca imaginei que o começo de tudo sobre o quarto do baby dependesse da escolha da cor...
kkkkk...
Os móveis serão brancos, óbvio, mas e o restante?
Vi algumas fotos de quartos montado:
esse é com parede verde claro...

esse é o de parede amarelo claro

Depois de muito ler, ver, ouvir, comparar e pensar... optamos pelo bege na parede (kkkk)
com parede bege e móveis brancos

Os móveis não tem nada a ver com os que agente já decidiu comprar. Só postei as fotos para vocês verem a composição da cor da parede, tá? kkkk. Esses são quartos de luxo, fogem da minha realidade financeira...kkkk
Então será:

  • paredes brancas com bege,
  • barrado em contact ou papel de parede texturizado (a decidir),
  • enfeites em eva  mickey e minie (na versão baby também),
  • nichos brancos para os bichos de pelúcia,
  • prateleira e cabideiro branco.
  • kit berço e cama auxiliar (branco e ??????).


No teto havia pensado em fazer como o dessa foto:
teto lua e estrelas em gesso

É lindo e ia ficar um sonho, mas dadas as circunstâncias esse é um investimento que não compensa fazer, ai o Junior deu a idéia de adesivos em formato de estrelas que brilham no escuro... Achei bom, e barato!

Mas são tantas coisas pra pensar que eu fico achando que vai chegar o grande dia e não teremos feito nada ainda!
Sem contar a tal lista do enxoval... que depois eu venho postar!
Beijos sabor macarronada de domingo pra vocês.

sábado, 24 de setembro de 2011

A TAL DA CASA (oração que se reza demais vira ladainha!!!)


Para mim falar desse assunto é muito difícil... Sério!
Sim, por que eu não costumo viver o que não acredito ou ir contra meus princípios de maneira geral.
E continuo batendo na tecla que:
meu, é o que eu adquiro com meu esforço e do meu jeito e gosto, sem as pessoas ficarem dando palpite ou impondo como deve ser.”
Mas enfim, quando agente casa acaba meio tendo que ceder para não viver em guerra já que o convívio com as diferenças em relação ás famílias fazem parte do pacote. (Nesse ponto você tem que optar entre ter razão ou ser feliz, como disse a Ana Maria Braga... e minha escolha é ser feliz).
Minha sogra está negociando a casa. Já deu até a entrada.
(não é segredo para ninguém que depois de toda a palhaçada a respeito da compra da casa nossa relação ficou muito abalada e não há nada que eu me sinta na obrigação de fazer para reverter isso)
Fui ver a casa, não por mim, mas pelo Junior. (esclareço que mesmo odiando tomar certas atitudes por causa dos outros, só irei ocupar o imóvel por causa do Junior, até comprarmos o nosso canto, do nosso gosto, sem interferências de ninguém.)
Gostei da casa. Era uma que eu e o Junior íamos fechar negócio em eu nome, com o dinheiro da venda dos meus imóveis no litoral e com o dinheiro que minha sogra disse que ia das pra ajudar na parte do Júnior, uma das poucas casas que fui ver antes de optar pela minha boa saúde.
Mas não me empolguei. Não consigo me sentir feliz depois do circo todo.
Gostaria mais se toda a iniciativa fosse do casal (eu e meu marido) e não da sogra, mas já percebi que não adianta ficar brigando, discutindo por que infelizmente não é da noite pro dia que as pessoas conseguem mudar a concepção de uma vida toda.
Como já disse, estou preocupada com a gravidez, com meu bebê, com os móveis do quarto, com o enxoval, com minha nova cama box que irei comprar, com meu aparelho doppler portátil que encomendei para ouvir o coração do baby em casa... Não estou nenhum pouco interessada em troca de piso de cerâmica por porcelanato, nem em aquisição de aquecedor solar e ampliação de caixa d’água... Sério, isso tudo pra mim soa fútil, sabe?
São coisas que eu posso viver perfeitamente sem. Acho desperdício, exagero...
Eu sou simples. Básica. Muito básica!
Mudaremos provavelmente em meados de Janeiro do ano que vem. Não antes disso.
E sobre a casa que iremos morar é só isso que tenho a dizer. 
Beijocas sabor sábado pra vocês!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AGRADECIMENTOS...

Gente, tenho tanta gente pra agradecer que se eu esquecer de alguém, por favor entendam que grávidas tem aminésia...kkkkk
Sei que vocês lêem, riem, se empolgam, torcem e até ficam bravas comigo,mas sempre passam por aqui!
Obrigado gente! De coração...
Compartilhar com vocês esse momento tão mágico da minha vida não tem preço!

Marlene, minha mana amada que vibra o tempo todo...(tô esperando a visita...)
Meu cunhado Geraldo, que aposto que morre de rir com os posts...
Rosana, minha irmã que me ouve nas crises com muita paciência...
Junior, pai da criança, meu maridinho...que me irrita ás vezes mas tá aqui pro que der e vier e está mais grávido que eu...
Edilene Schiavinato, Edivânia, Elani... minhas amigas com "E"...
Irani, Janice que com certeza sempre oram por mim...
Dona Norma, amiga da minha irmã, por sempre bater papo no telefone...
Jú Silva, do blog  " mulher com m maiúsculo", que sempre dá uma passadinha...
Alice e Jairton, do blog  "gerando uma vida", pelos coments...
Francielly, "Sonhando mais uma vez"...
Vivane Alves, do blog   "viviass.blogspot", por me presentear com uma história de vida tão linda...
Rose, que ficou ansiosa pra saber das novidades...
Gra Lemos, minha amiga da facul que esses dias perguntou se o filho era do Junior....(kkkkk)
Paty Costa, da facul também, pela torcida...
Ana Luiza (prima), Clau Stramasso, Fabi, Lilian (dinda do baby)...
Jorge (tio do Jr) pelo frango com quiabo de ontem e de sempre e pelos conselhos e boas vibrações...
Jozi Bia que sempre me faz rir...

Meninas do E-family (mamães e abril/12 - as tagarelas), que compartilham, falam e tiram dúvidas umas das outras sem parar.....:

BELUGA.
MAYLLA  
DBBV
LLOUIZE
JOYCEMARCO
PRITILA
MOTHERTOBE
DANYELANU
ANAQC
DANIBAMBAM
KDPC
JULIMARI
RAQUELMP
ITZA
CHELLELIMA
LELSOUZA
FATIMACCOR
VIVILAINE
JACQUECR
LELEAHH
CAROLFREIT
TATIMBT
BRUGABI19
MAMABLOGA
FABYCAMP
ANNYCAROLY
DEISEM
KATBORGES
MARTY23
LINEGABI
MARYJRML
PPDOVI  
AMIGALU
BABYBIBI
MAMY2011
ANDRII
SAMMY2102  
MAMA2012  
ANAPJ
ANINHAEPH
SUAOMS
THAMY24
RISTAUFFER.
LUDI_MILA.
FLAYVINHA
–NANDA-
DRIKA2109
DVRO.
ANA_HERDY
KEILLADAYA
CEMAH  
DBZCORP.
KEYLINHA.
NESSABR  
KEILAMOURA
MAMAE.
RENATTA_RM
KEIDA  
FABIFIQUEI
LILI_FELIZ
Ah, não posso esquecer de citar a Radhija, minha cã, que na hora dos enjoos me faz companhia no banheiro... 

Valeu gente....
Adoro vocês de verdade! 

As alterações hormonais na gravidez

Riso e choro na gravidez: por que mudo tanto?
Pela manhã, a alegria impera na casa de uma gestante, que acorda e faz um lindo café da manhã para o marido que vai trabalhar. 
No meio da tarde, a futura mamãe chora compulsivamente ao ver um comercial de bebê. 
Já pela noite, a mamãe grávida discute de maneira irritada com o papai por causa da cor do berço do bebê.
Se você, mulher grávida, se encaixou perfeitamente nessas cenas de alterações de humor, entenda o porquê disso acontece durante a gestação. (Mas já adianto que você não se encaixa no perfil de pessoas meio maluquinhas.)
Um dos grandes vilões por essas oscilações bruscas de humor na gestante são as mudanças hormonais
A grande maioria das mulheres conhece as alterações que o corpo e o humor sofrem com a TPM (tensão pré-mestrual).
O ovário antes da menstruação produz dois hormônios responsáveis pela preparação do corpo para receber um bebê: a progesterona e o estrogênio.
Quando o óvulo não é fecundado, acontece a menstruação, mas a produção desses hormônios é o bastante para causar as irritações, sensibilidades e choros da “famosa” TPM, que passa quando acontece a menstruação e os hormônios voltam para a sua taxa de normalidade.
O tal HCG - Quando esse óvulo é fecundado, o hormônio HCG (gonadotrofina coriônica) é produzido e jogado na corrente sangüínea. É esse hormônio que acusa a gravidez nos testes de sangue realizados para se descobrir a gravidez. Ele é produzido somente nas mulheres que tem o óvulo fecundado e tem a função de relatar ao corpo da mulher que tem um bebê em formação e que os hormônios progesterona e estrogênio devem ser produzidos em maior quantidade.
O progesterona e o estrogênio são um dispositivo do organismo da mulher para a proteção da gravidez, sem eles uma gestação não aconteceria. Como ninguém é perfeito (nem mesmo os hormônios), esses hormônios têm um efeito depressivo, deixando a mulher mais sonolenta, cansada e desanimada. A produção do progesterona aumenta 15 vezes durante a gestação e a do estrogênio quase 20 vezes. Daí nota-se inúmeras alterações no humor. (imagine no meu caso que tenho usado 300 mgs de progesterona extra por dia)
Já o HCG, além de fazer com que o corpo não reconheça o feto como um corpo estranho, é responsável pelos enjôos com cheiros e comidas, e até pelos vômitos. Quem é que fica de bom humor com enjôos e vômitos? (os papais que só assistem e nada sentem!!!!)
E como acontecem as alterações tão constantes de humor? 
São as oscilações que ocorrem nas produções desses hormônios pelo organismo da mulher durante todo o dia e toda a gestação, principalmente no primeiro trimestre. Os hormônios voltam à sua taxa de normalidade bruscamente quando a bolsa se rompe (no parto, daqui uns 10 meses!)
Outros fatores - Os vilões da história não são só as mudanças hormonais. As mudanças físicas também ajudam nas alterações de humor. 
Pés inchados que obrigam a grávida trocar seus sapatos por até dois números a mais que o real (eu já calço 40, imagina a lancha!!!!), aquela calça que a mulher adora não serve mais, por mais esforço que ela faça (manequim 44 agarrado, chegaremos onde mesmo????)
Dores na coluna que nunca apareceram agora acontecem pelo peso extra da barriga, e o tamanho da barriga deixa os movimentos da gestante mais lentos ou até impedem que ela faça algum que deseja. (no meu caso o repouso por causa do hematoma no útero)
Ansiedade, alegria de ser mãe e sentir-se poderosa, preocupações com a formação do pequeno serzinho que se forma dentro do seu corpo (depois de ter tido um aborto retido a preocupação com a gravidez dobra), imaginando como será o seu futuro e do seu filho e como será a sua carreira e o seu casamento daqui para frente, são sentimentos que fazem qualquer humor subir e descer rapidamente.
O melhor é entender o que se passa com seu corpo durante toda a gestação e pedir ajuda para quem está mais perto, explicar que essa nova fase mexe demais com você.

obs: Tirei esse texto desse blog:

http://visitadacegonha.blogspot.com/

Passem por lá e confiram na integra....


Bjs e até mais!!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RETORNO COM MINHA G.O.

Oie...
Blogar está se tornando um vício!!!!!
VIMOS O BABY denovo!!!!!
LINDOOOOO. Está com mais de 4,3 cm... Bracinhos e perninhas, coração a mil... Ele estava dormindo, não fez gracinhas como na semana passada. Tanto que a GO em vez de só ver o pulsar do coração, resolveu ouvir... ( e eu aflita enquanto ela procurava o som do coração!!!)
E tem duas novas:
- O hematoma diminuiu e deu lugar a um deslocamento de placenta que por sinal é ótimo pois tinha tudo pra ter placenta prévia pelas imagens e ela está indo pra onde deveria... (não entendo muito bem mas a médica ficou aliviada com oque viu). (gente, a essas alturas já temos placenta!!!!!!kkkkk)
- Pela imagem e experiência da minha GO, ela falou com quase certeza que é MENINO. (eu contesto pq só ela e o papai é que vêem isso).

No mais ela ficou muito brava por causa de minha prisão de ventre e cólicas. Disse que eu poderia ter ligado pra ela pq ela não é a favor de grávidas sofrerem... Me receitou supositórios de glicerina (para vcs terem idéia de como a coisa tá feia aqui!) a serem usados sempre que eu ficar dois dias sem ir no banheiro. Naturetti em cápsulas, 2 a noite até sair dessa crise. Dimeticona em cápsulas gel (luftal gel) até 4 vezes ao dia se sentir necessidade. E água em excesso... Falou que prisão de ventre na gravidez pode causar hemorróidas com muita facilidade e ai o sofrimento é triplicado! (fiquei com muito medo!)

Pelo US de hoje estou com 11 semanas e 2 dias...
(eu já disse que esses us me confundem toda, né?)
kkkk
Pela DUM estou hoje com 11 semanas...

Vocês tem que ver a cara do Junior na hora do US... rsrsrs... Ele baba, gente! Sério! É lindo de se ver como ele está envolvido e empolgado com a gravidez...
Saimos de lá e fomos comprar roupinhas juntos... um barato...
Depois fomos em algumas lojas de móveis para bebês e achamos o que queremos por um preço mais baixo.
já decidi que todos os enfeites em mdf para decoração, compraremos avulsos e pintaremos em casa. eu gosto de fazer artesanato e é um bom jeito de economizar muito.
E por falar em economia, encontramos uma loja na Radial Leste, (ALÔ BEBÊ) que tem carrinhos de todos os modelos e preços. Uma perdição!!!!!! Vale a pena conferir e tem muitas lojas em vários bairros!

http://www.alobebe.com.br/

 Agora só falta entrarmos em acordo a respeito da cor que irá compor o quarto. O Jú gosta de verde...mas eu acho o verde meio Menino...prefiro um bege palha, sabe, nude...uma cor mais neutra...rsrsrs

Enfim é isso....
Bjs e até já já....rs

e essa é  foto da barriga....

UMA GRAVIDEZ DURA 9 MESES???? mentira!!!!rsrsrs

Gente, olha eu aqui outra vez...
Ontem amanheci chata demais da conta...
Descobri que grávida tem TPM... acho que meu marido já tinha feito essa descoberta....rsrsrs
(Os problemas domésticos pequenos se tornam gigantes, imensos...)
Tá bom, vamos culpar os hormônios assim ninguém fica muito triste com as grávidas...
Olha, eu descobri que me enganaram a vida toda falando sobre tempo de gestação.
Desde a época da escola eu ouço falarem que um bebê demora 9 meses pra nascer. 

MENTIRA!!!!!!!!!!!!

E eu provo.
Uma gestação dura em média entre 38 e 42 semanas...
Vamos ter como base 38 semanas que é o menor tempo.
Sendo um mês composto por 4 semanas, 38 semanas é igual a 9 meses e 2 semanas (o que já passa de 9 meses).
Se pegarmos a base 42 semanas, temos um total de 10 meses e 2 semanas...
E a gravidez é contada em semanas e não em meses.
E as semanas não são baseadas na data da última menstruação e sim no desenvolvimento do bebê de acordo com os Ultrasons realizados no caminho.

É coisa de maluco!

Pela DUM estou grávida de 11 semanas completas, hoje di 22 de setembro.
Pelo último US estou grávida de 10 semanas e 5 dias (uma diferença de 2 dias)
(Pelo primeiro US estaria grávida de 10 semanas e 4 dias. Pelo segundo US estaria grávida de 10 semanas e 2 dias.)
A data provável do parto é 12 de abril... Estarei com 40 semanas... 10 meses de gravidez....
Chega a ser cômico... kkkk
Então é isso, agora vocês já sabem que uma gravidez dura mais de 9 meses....kkkk, ou seja: ainda tem muito hormonio pra passar por aqui!!!!!

Bj

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUARTOS DO BABY

Ontem saimos cedo de casa por que eu tinha perícia médica. Na volta resolvemos passar numa loja especializada em móveis para bebês.
Que sonho gente!
Agora já temos uma idéia do que queremos para o quarto do baby.
Cada coisa uma mais linda do que a outra.
Tinhamos pensado em papel de parede mas vimos uns enfeites em mdf e uns barrados desse material também, que além de práticos não são tão caros e nós mesmos podemos aplicar.
Segue algumas fotos com alguns itens.

Esses são so berços:
Esse modelo carruagem é lindo demais. Um pouco caro mas um luxo!

Já esse é um padrão americano, tradicional e também muito bonito com o preço mais acessivel.



Esse é o bicama.
Básico e lindo. Tem gavetas. Vai substituir a poltrona de amamentação pq não temos espaço.



Esse é o carrinho.
travel System, vem com o bebê conforto. alguns tem alça reversivel. Lindos!

Esse é o kit de higiêne que ainda estou na dúvida se vamos comprar.
parece um serviço de chá, né? kkk estou na dúvida!

Esse baú achei no site  e achei muito legal, já que não iremos comprar guarda roupas...
é grande, lindo e útil!

Esses porta fraldas também são bem diferentes.



Esses são os enfeites de porta em mdf que são lindos.


LOJA CADÊ O NENE?
http://www.cadeonene.com.br/institucional/novo/home.asp

As fotos seguintes são de uma usuária do e-family chamada deborasp22. Achei bem legal as idéias e resolvi postar as fotos. O quarto que ela fez pro bebê é um primor....lindooooo!!!!!!

essa prateleira cabideiro é linda e super útil. Legal também o trocador impermeável.

Esses nichos redondos são lindos!

 Esse é o link pra vcs visualizarem o quarto na integra.

http://www.e-familynet.com/phpbb/finalmente-acabei-o-quartinho-do-meu-principe-fotos-t587930.html

Por hoje é só!
Bjs em todas com imenso carinho....

terça-feira, 20 de setembro de 2011

GRÁVIDAS SURTAM? Sim, surtam!

O SURTO DA PIZZA
( o primeiro da temporada)


Hello...
Hoje estou aqui pra fazer vocês rirem um pouco...(ou chorarem, quem sabe?!).
Sexta-feira, estou eu aqui no meu lar doce lar, dedicada ao ócio da licença médica quando de repente senti vontade de comer pizza. Eram umas cinco da tarde mais ou menos.
Encontrei um panfelto perdido no criado mudo. (sim, as coisas nessa casa desde que estou de molho mudaram radical e inexplicavelmente de lugar).
Olhei, olhei e resolvi que minha vontade era de pizza de mussarela com alho...
Estava muito cedo pra ligar no delivery e ai resolvi tomar um suco e me distrair até dar pelo menos umas oito da noite.
Enquanto pensava na morte da bezerra marrom, o telefone tocou e era o Jr... Estava em horário de jantar no restaurante em que trabalha. Aproveitei e pedi pra ele trazer a tal pizza pra mim, já que ele põe na conta e agente nem sofre no bolso.
Mudados os planos, fui pro meu banho e resolvi beliscar uma fruta e esperar a pizza.
Vinte pra uma da manhã meu lindo maridinho abre a porta da sala. Eu no quarto, recostada na cama, com o suco e o guardanapos a postos para devorar a pizza de mussarela com alho.
A Radhija latindo feito doida e eu gritei: Radhi, papito chegou com a pizza da mamãe...
(um breve silêncio tomou conta do ambiente)
(mas silêncio...)

"Ah Fê, eu não trouxe a pizza não. Nem lembrei de pizza!"

Vocês conseguem imaginar uma onça pintada sendo caçada numa mata fechada?
Pois bem, eu fiquei um fera.
Já comecei gritando que ele tinha aminésia, que tinha algum problema mental que nunca prestava atenção em nada, que era um absurdo a criatura esquecer uma coisa dessas em menos de 6 horas de conversa....
E ele?
Ria, gargalhava. Eu no quarto e ele na cozinha.
Levantei e disse que iria atrás da minha pizza e que nunca mais pediria nada pra ele. (isso aos gritos, em plena 1 da manhã).
Olhei no relógio e meu ódio aumentou. Liguei na pizzaria e as entregas haviam sido encerradas.
Comecei a chorar de raiva. (kkkkkk).
No fim, fui pra cozinha, peguei um pão e uma faca.
O Jr começou a rir mais, falando que eu estava doida por causa de uma mera pizza!
E eu me justicando com a faca na mão. Derepente ele olhou pra trás, (lado em que eu estava) e falou que estava indo buscar a pizza.
Confesso que minha vontade já tinha até passado de tanta raiva!
E foi assim.... Ele trouxe a pizza, comi quase toda de uma só vez enquanto ele me olhava.
E todos viveram felizes para sempre!

As grávidas surtam sim!
(kkkkkkkk)

Detalhe: no dia seguinte ele falou que só foi buscar a pizza por que em medo de mulher surtada com faca na mão!

é mole?????? kkkkkk

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HOJE EU TÔ ASSIM....

esse vídeo é lindoooooo!!!!!!!
Hoje passei o dia internetando....
Fazer o que,né?
Como disse minha irmã: ficar em casa é ruim, né? kkkkk
Olha, o motivo sinceramente me deixa triste, mas de ficar longe do ambiente ruim onde trabalho, nossa, é ótimo.... Sinto falta de minha amiga Elani, coitada, tão zueira quanto eu... deve estar sofrendo horrores na mão daquela diretora "hitler".....
Hoje recebi boas noticias sobre a avó do Junior: ela deu uma boa melhorada...Graças a Deus...
Minha sogra, que não anda muito de amores comigo por causa das minhas brigas com o Jr, me ligou e disse que vai fechar negócio com uma casa que eu e o Jr havíamos visto e gostado.(e que ela particularmente não gostou muito)Não fiquei triste nem feliz.... aliás consegui ficar indiferente!
Por enquanto é só...
Vou jantar, já que hoje não teve CBO do Mc Donald's....
Bjs e valeu meninas pelo apoio....

Deus no controle!!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RETORNO COM A GO

Ai gente, hoje foi meu esperado retorno com a minha médica...
Fui sózinha por que o Ju tinha que ir trabalhar...
O encaixe demorou mas valeu a pena!!!!
Fizemos um US...
Ai, o baby tá lindo... Agora tem braços e pernas e ficou fazendo poses na hora do exame. Esticou a perna, o braço, se balançou... LINDOOOOOO!!!!!
Eu, a Drª matilde e a Rosely (que faz os relatórios dos US), ficamos lá, babando na frente da tela...a drª até esqueceu que o objetivo do exame era ver o descolamento...
Snifff, o descolamento ainda insiste em aparecer na foto...Apenas um, mas tá lá. A médica disse que não é algo aterrorizante mas que ela não quer que entremos no segundo tri com ele lá não, pra não corrermos os risco de termos problemas...
Mais quinze dias de molho em casa...
Estou feliz e otimista.
Deus é dez....
Sai do consultório e passei as novas pro papito por telefone mesmo. Coitado, ele queria tanto ir ver o US... ficou babando de me ouvir contar...rsrsrs
Aproveitei e fiz umas comprinhas pro baby... Coisinhas bobas, sabe: dois bodys, três sapatinhos, três babadores (um é pro papai), um pacote de fraldas pampers RN, uma caixa de fraldas de pano estampadas... Fiquei doida na loja de ver tanta coisa fofa...por mim trazia era tudo de uma vez....rsrsrs
Então é isso....

Baby firme e forte no forninho e mamãe feliz da vida!!!!!

Deus, muito obrigado por tudo!!!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DE VOLTA A SÃO PAULO

Voltamos.
Bom, a vó está no CTI. No sábado quando chegamos ela estava muito mal, inchada e os médicos meio que preparando agente pro pior. Mas com a ida para o CTI ela deu uma melhorada, pelo menos no semblante. Conversou com agente, deu risada. O coração tá fraco, o rim não está funcionando como deveria, mas ela tá indo...
É difícil pra nós aceitarmos que temos prazo de validade... Quando nascemos já começamos a morrer...(isso é um trecho de uma música)
Esperamos em Deus agora, para que o melhor aconteça pra ela sem sofrimento.
Eu estou bem.
Acho que mudar de ares fez bem pra minha saúde.
Em BH não tive enjoo, só umas cólicas por que o intestino travou geral. Mas lá comi bem.
No sábado mesmo devorei três pães, tomei refrigerante, comi pizza, feijão, sorvete... Fiquei bem.
Como o mal estar passou eu fico preocupada se tudo está mesmo bem. (coisas de grávida)
O retorno com a médica é amanhã. Preciso trocar minhas guias de exames e saber se a data do morfológico é boa (22/09).
Hoje estou com sono imenso... nem imagino eu voltando a trabalhar naquele lugar outra vez.... que estresse!
Ainda bem que hoje soube que saiu o edital pra remoção do ano que vem. Claro que irei me inscrever e tenho fé que sairei de lá pra um lugar melhor e mais perto de casa. 
Que saudades da minha amiga Elani. Hoje ela me ligou... coitada, deve estar sofrendo por lá....
Bom por ora é isso. 
Amanhã venho contar da consulta....
Bjão

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A BIZAVÓZINHA

Estou triste.
As grávidas são melancólicas por natureza...
Descobri que tenho vivido todas as emoções bem intensamente...
Mas é real!
A Dona Maria do Carmo, a vó do Junior, uma senhorinha muito gente boa, risonha, fofa.... meiga, carismática...Alegre, sorridente, observadora, que ás vezes fica falante, que me ensinou a assistir o Datena, que fica quietinha fazendo crochê, que é uma diva amada...
Sim a vó tá muito doente.
Todo mundo meio que me poupando. Ela foi internada faz uma semana eu acho. Me disseram que ela estava com tosse e ia tomar antibiótico na veia...
Todas as vezes que pedi noticias todos diziam que ela estava indo bem.(ah, esse é mais um hábito de minha sogra: fazer um resumo bem resumido das óperas....rs) Mas hoje...
Hoje ela não tá mais bem, não tá mais falando, não tá mais comendo...
Piorou...
Eu ouvi a noticia bem na hora do almoço e entrei em desespero... Afinal ela estava melhor, todo mundo me disse isso a semana toda!!!!!!!
Estamos indo pra lá amanhã cedo. Vou encarar a estrada com o Junior.
Liguei pra minha médica que me recomendou calma e ir de carro mesmo, continuar os remédios e qualquer coisa PS.
O Junior tá firme. Coitado, ele fica entre a cruz e a espada...
Desde a hora que ouvi a noticia estou com cólica. Fazia tempo que não sentia cólica...
A partida é inevitável, sabemos, mas sempre é algo que dói e entristece os que ficam.
Espero que ela ainda tenha mais um tempinho com agente, que conheça o bisneto, faça os sapatinhos que me prometeu quando pediu pra eu engravidar logo por que "hoje em dia ninguém quer ter menino, só fica namorano e não quer fazer menino"..RSRSRS.
Estou tentando me manter calma.
Agora somos uma familia e apesar de tudo tenho que dar apoio pro meu marido nesse momento.

Segue uma foto da dona Maria do Carmo, tirada há 1 ano atrás num casamento que fomos.
QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO MUITO MUITO!!!!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Melhora umas coisas mas outras continuam iguais...

Oie gente!
Hoje acordei mais disposta. Dormi a noite toda como um anjo e não senti tanta dor nos estômago.
Consegui comer um pouco melhor mas continuo compensando com frutas por que nada tem caido muito bem.
Agora á noite foi que melhorei mais um pouco.
Mas aqui em casa tem hora que o clima fica tenso. O Junior tem feito sua parte, de acordo com o que pode,né? Mas tem horas que ele pisa na bola e como minha paciência anda zero (sim, eu descobri que uma grávida vira fera desde o começo da gravidez)...
Dessa vez foi mais uma das mensagens misteriosas no celular dele. Toda vez é a mesma coisa, eu falo as mesmas coisas, ele responde as mesmas coisas e depois agimos um com o outro da mesma forma.  É como se houvesse uma tecla invisivel de REC e outra REPETE.
Dessa vez eu falei bem menos do que eu costumo falare do que acho que ele merecia ouvir, mas fiquei muito mais chateada do que costumo ficar.
Agoro já não fico mais triste com ele e sim comigo mesma, por razões óbvias...
Mas ok, como já disse a prioridade nesse momento é o bem estar de minha gestação, meu bem estar físico e emocional em relação a isso.
As outras pendências podem esperar. Aliás, podem não, vão esperar. Enquanto isso algumas outras coisas vão ficando mais claras pra mim....
E é isso.

Segue uma foto que achei na internet de um bebê muito lindo... Olho e fico imaginando se meu filhote será assim também...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PÉSSIMAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Gente, o que me conforta é ouvir de todo mundo que isso é passageiro e que eu não morrerei assim!!!!!!!!
Hoje foi um dia daqueles.
Passei a noite em claro com dor de estômago, indo ao WC de hora em hora.
Uma dor no estômago que  me fez pensar que se parto doer desse modo, quero anestesia geral.
Apelei pro Myllanta Plus e suspendi por minha conta todos os comprimidos que minha GO receitou.
Sim, por que tomo:
Materna, Endofolin, Bufferim Cardio e Predinisona...
Só por hoje dei uma trégua pro meu estômago que está aos farrapos aqui.
Só fui me erguer da cama as 18hs...
Coitado do Ju não tinha mais o que fazer pra me animar. Sei que pra ele é dificil entender que realmente estou mal. Normalmente vemos grávidas lindas, coradas, arrumadas, bem vestidas por ai, mas eu estou completamente diferente disso esses dias. Nunca me senti tão mal como hoje. Deus me livre!
Ai já bate a preocupação se está mesmo tudo bem com o baby e o por que de eu estar assim...Afff!!!!
Mas nessas, algo de bom aconteceu! EU ABRI O FÓRUM NÚMERO TRÊS DAS TAGARELAS DO E-FAMILY!!!!
Muito chique!
Rsrsrs...
Bom, por enquanto é só.
Espero que essa noite seja menos tensa que a anterior...


obs: Segue uma matéria que achei na internet sobre enjoos na gravidez.



Logo nos primeiros meses de gravidez, é comum observarmos gestantes com enjôos e náuseas, seguidos de vômitos ou não. A maioria das mulheres, entre 60% a 80%, sofrem de enjôo o primeiro trimestre de gravidez.
O enjôo na gravidez é uma coisa absolutamente normal, e não afeta o bebê, contanto que isso não atrapalhe a alimentação materna. Na maioria dos casos os enjôos passam logo após o 3º mês de gravidez, mas existem casos que são mais acentuados e acabam passando para o segundo trimestre.
Caso isso ocorra, e a mãe esteja perdendo peso, pois não se alimenta devidamente, ou não consiga manter nenhum tipo de alimento no estômago é bom procurar um médico, afinal vomitar às vezes é normal, mas não tudo o que você ingere e nesse caso o bebê também estará sendo afetado.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SANTA INDISPOSIÇÃO

Hello...
Continuo de molho e muito indisposta.
Esse fim de semana comi um monte de bobeiras e ai estou com meu estomago doendo e com uma big dor de barriga.
É complicado por que estou tomando muito comprimidos ao dia e isso não facilita em nada a melhora dos desconfortos estomacais.
Ontem sai com o Jr. Acabei indo com ele ver uma casa. Que chateação!
Por um lado foi até bom por que de uma vez por todas acabou, pelo menos pra mim, essa palhaçada de comprar casa.
Que minha sogra compre o que ela quiser do jeito que ela bem entender, onde ela achar melhor e pague o quanto quiser!
No futuro, se eu for habitar o local será apenas em consideração o JR  Não gosto da forma como as situações referentes a dinheiro e decisões são conduzidas por minha sogra e pouco me agrada a passividade dele em relação a isso, mas não vou me indispor com ela e nem brigar com ele por isso por que tem coisas que definitivamente ele não consegue enxergar ou perceber ainda... mas nada como o tempo pra tudo.
Falando de coisas verdadeiramente importantes:
Já começamos a pensar nas compras do baby...hihihi.
É muito legal fazer planos....
Tenho me divertido muito com minhas amigas do e-family...As mamys de abril são falantes demais, nossa!!!!

domingo, 4 de setembro de 2011

COISAS QUE UMA GRÁVIDA SURTA SE OUVIR...

Grávidas são perigosas e explosivas! (Eu não tenho mais freios na língua e não engulo mais nenhum desaforo sequer de ninguém!!!)
Achei esse artigo na internet e adorei...
Acho que todo mundo deveria ler pra não ficar fazendo comentários idiotas e tomando más respostas á toa....(rsrsr)

1 “Tá grávida mesmo? Nossa vc é doida!”
2 “Nossa, vc vai chegar nuns cem kgs...”
3 “Nossa, sua barriga está enooooooorme!”
4 “Nem parece que vc tá grávida!”
5 “como assim grávida?de quanto tempo? engravidou quando? como?” (essa sinceramente da vontade de responder...)
6 “Foi planejada essa gravidez?”
7 “Descanse agora, querida, porque depois…”
8 “Esse nome que vcs escolheram é feio”
9 “Bom mesmo é quando eles estão dentro da nossa barriga, depois…vixi”
10 “Você é louca? Parto normal é anormal! Ninguém merece!”
11 "Parabéns...nossa, agora vc  vai ver como é caro ter filho"
12 "Sério? ah, que dó. Podiam ter estudado curtido mais um pouco a vida..."



Hoje passei o dia na cama...
Comi algo ontem que não me caiu bem...
E hoje estou meio desanimadinha...
Cama é bom mas cansa...
Sei lá, mas acho que não serviria pra participar de reality show nunca...ficar confinada não é comigo...
Amanhã vou sair com o Junior. Ele insistiu tanto pra eu ir ver uma casa com ele que fiquei até com dó. Ele tem feito de tudo pra maquiar a situação chata que a mãe dele criou com essa compra da casa....Mas eu estou tranquila em relação a isso. Como já disse antes, os planos eram outros bem diferentes, mas como ela tomou a frente e passou pro cima do que eu e o Júnior queríamos fazer..... paciência.....  Ver casa nessas circunstâncias não me anima nenhum pouco e todos sabem os motivos... mas irei por ele... ainda tenho esperanças de que ele enxergue as coisas por si só....
Bjs

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REPOUSANDO

Ficar em casa é tudo de bom.
Estou de molho por causa de uma ameaça de aborto.
A médica achou melhor eu repousar, evitar esforços por que já tive um aborto retido em março.
Mas tá tudo indo bem. Dessa vez temos uma coisinha pititica com coraçãozinho forte pulsando aqui.
Sério, gente. Eu tô apaixonada já.
Bom o Junior tem se desdobrado em dois. Cuida de tudo aqui em casa, inclusive da Radhija. Faz comida, ajeita a casa, faz mercado. Está sendo um amor.
A mãe dele não se manifestou mais desde o domingo que conversamos por telefone. Sei que ela se ofendeu com o que falei a respeito da postura dela e da do Junior também. Na verdade percebi que minha sogra é bem sensível, sabe? Não aceira ouvir um não. E eu não estou com saco e nem com paciência pra isso. E minha preocupação é meu filhote e nada mais.
Ela voltou pra BH para resolver uma emergência.
Tenho passado os dias deitadinha aqui em casa. Ontem é que fui pra sala e fiquei por lá.
Ainda não me animei a ler nada. Só vi tv e fiquei na internet.
Quando algum pensamento estranho surge eu logo faço uma oração. Tenho sabido de muitos casos de gravidezes interrompidas que acabam mostrando que as estátisticas numéricas são enganosas.
Mas Deus é quem sabe de todas as coisas.
Esse fim de semana chamei minhas irmãs para virem aqui. Tive que dispensar a faxineira...
Mas estou bem, curtindo meu momento...