sábado, 14 de maio de 2011

DISCUTIR A RELAÇÃO

Oie....
Então, eu marquei de conversar com o Jú sobre nossas idéias e ideais na quinta-feira a noite!
Confesso que estava tensa com nossa conversa por que tratar de como direcionaremos nossa vida daqui pra frente é algo sério demais!
Decidir se estamos prontos pra dividir um mesmo teto me deu um gelo na espinha! (já voltamos atrás mais de uma vez sobre a decisão e não dá mais pra ficar nesse impasse).
Eu refleti muito depois da gravidez, de todas as nossas brigas por causa do assunto. Agora já entendo algumas coisas que não entravam na minha cabeça (sou muito feminista e independente demais...isso ás vezes atrapalha).
As pessoas independentes, que moram sózinhas por muito tempo, que estão acostumadas a tomar decisões sem auxilio, sofrem tanto quando tem que dividir as responsabilidades com alguém!!!!!!
É um misto de se sentir invadido com se sentir assutado, sabe?
Não que eu seja egoísta (ás vezes gostaria de ser), mas é costume mesmo...
Mas enfim...
Achei um site que fala sobre isso:

http://www.bolsademulher.com/amor/discutindo-a-relacao-6348.html

Mas a conversa foi calma e muitoooooooo positiva.
O Ju, assim como todos da espécie masculina, não é muito de falar coisas pessoalmente sérias, mas ele se expressou e vi que, apesar de nossas diferenças, temos muitas coisas em comum.
Ah, não fiz resenha, nem manual de "vida a 2 por mim mesma", mas falei o que espero dessa experiência nova.
Enfatizei que precisamos manter a essência do namoro acesa, que precisamos ter vida social individual e ter muita criatividade para driblar a rotina. Falei sobre grana, rimos muito e foi assim que decidimos "kausar" (uma mistura de morar junto e sermos livres). Seremos "namoridos"... Ai, é diferente e engraçado!
Apesar de toda a insistência de minha sogra, optamos dividir um aluguel e depois ir procurando um lugar nosso, com nossa cara. (E olha que a idéia partiu dele mesmo, viu? De ver como nos sairemos vivendo sob o mesmo teto!)
Confesso que quando recebi o telefonema da minha sogra falando sobre o financiamento de imóvel já imaginei todo o estresse que já passei há alguns meses quando falou-se sobre comprar uma casa. Sei lá, mas parece que ela não aceita o fato de nós querermos fazer as coisas do nosso jeito.... não sei direito se é isso... mas noto que ela meio que insiste em dizer como e quando devemos fazer as coisas...E de verdade, acho isso um grande problema... Ajuda demais atrapalha... é muito palpite e conselho... chega a ser meio irritante.
Mas foi tranqüilo. Pelo menos estamos direcionando nossa vida de acordo com o que nós dois queremos e pensamos, o resto vem depois!


No mais tudo seguindo.
Ah, fui no pronto socorro por que estava com uma dor estranha no "baixo ventre". Era melhor não ter ido.
(que?????????)
Descobri que sou mesmo um "alien". Acredita que o médico disse que estou com dor por que meu útero que sempre foi "anteverso" se tornou "retroverso", ou como ele disse: "seu útero está virado".
Genteeeeee, quase xinguei o médico. Como que o cara fala isso sem ao menos fazer um ultrassom? Só pelo exame de toque? E olha que meus sintomas eram de inflamação na urina, heim!
Ah, mas ele me deu um antiinflamatório e ai eu fui obrigada a perguntar se o medicamento que ia tomar era pra fazer o útero "desvirar"(risos).... Claro que ele ficou com uma cara feissima!!!!!!

Vou repetir o BHC G semana que vem e também fazer um ultrassom, assim já vou equipada para a consulta e não perco tempo.
Semana que vem vou na minha médica pra conversarmos sério (vou discutir a relação com ela também). Vamos ver se ela me libera logo (oficialmente) pros treinos, se vai querer mais exames e o que tem a me dizer sobre o BHCG que ainda não zerou, depois de quase dois meses da curetagem (agora ele deu 1,2uI/mL.), sobre o útero "virado"... (é engraçado isso!)
Mas prometo que apesar de tudo isso vou tentar me manter calma.
(risos)
Flat Affemg Guarujá - praia da Enseada
Amanhã cedo estamos partindo rumo ao Guarujá. Apesar do frio precisamos descansar um pouco a sós, ver gente, beber, comer e dormir bem no flat....
Ai delicia!
Então, até a volta!




Um comentário:

  1. boa tarde amiga, confesso que fiquei bastante preocupada com a sua ída ao pronto socorro, mas depois que entrei no seu blog, fiquei mais tranqüila em saber que vai passar com sua médica, e quanto a mudança torço pra que tudo de certo e que você e o Jú possam ser felizes da maneira que escolheram, assim como desejei e desejo a felicidade da minha filha. Que DEUS esteja presente sempre nas mudanças e que elas sejam sempre pra melhor. Aguardo notícias do exames a fins. Beijinhos e boa semana. Espero que apesar do frio tenha aproveitado a viagem.....te- amo muito e torço para que todos os seus sonhos sejam realizados.

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!