sábado, 5 de março de 2011

O milagre da vida.

Engravidar definitivamente não é um processo simples. Todo mundo acha que é, mas não é.
Há o planejamento espiritual em primeiro lugar.
O casal tem que ser fértil. Tem que haver uma combinação de encontro entre o óvulo (que para sair da sua casinha tem que romper uma capinha protetora dura e que vive só 48 hs depois de livre) e  o espermatozóide que vive 72 e tem que nadar igual doido.
O caminho tem que estar livre de obstáculos, a temperatura tem que ser na medida certa, a acidez vaginal tem que estar boa, o muco  ser favorável para os "bichinhos" nadarem... E de um tantão que começa a maratona apenas um vai encontrar o óvulo lá na trompa. E depois de fecundado o óvulo tem que seguir até o útero e se fixar lá, firminho. De preferência na zona mais central que é a mais confortável. Enquanto isso o corpo vai produzindo hormônios (o tal Beta Hcg tão esperado pelas tentantes é um deles) em gigantesca quantidade (por isso os enjôos, dores de cabeça) para colaborar com a formação e manutenção do saco gestacional e embrião enquanto a placenta se forma para assumir essa função.
Ah, e o corpo humano é inteligente: nesse começo aumenta a eliminação de toxinas prejudiciais (por isso o xixi toda hora) e diminui o movimento intestinal (por isso os gases e prisão de ventre) para que os nutrientes sejam melhores absorvidos pelo organismo. E para que haja energia necessária para todo esse processo o cérebro manda a informação “vamos descansar” por isso a sensação de cansaço tão grande... Por que apesar de não vermos o corpo todo está trabalhando a todo vapor.
E não para por ai não!
Depois de implantado, na quinta semana, espera-se que na oitava semana (se nada falhou nesse processo) tenha-se batimentos cardíacos num embrião que já estará formado, confirmados através de um Ultrassom obstétrico inicial. Esse coração que bate em torno de 160 bpm quer dizer: “deu certo, tô aqui”.
E vocês acham que é só isso? Nãoooooooo!
No começo do quarto mês já é possível saber o sexo do bebê que está a caminho e se o desenvolvimento ocorreu de forma esperada e daí pra frente é só crescer, crescer e crescer!
O começo de uma nova vida crescendo dentro da gente obedece essas etapas. E se for analisa bem, sem contar a ansiedade, 8 semanas é um tempo curto. 13 semanas também. Aliás as 38 ou 42 semanas de forma geral, já que no fim desse período teremos um bebê pronto para a vida.

Infelizmente minha expectativa vai se prolongar. O Ultrassom tão esperado revelou uma incompatibilidade entre a idade gestacional e a data da ultima menstruação. Eu explico: Pela menstruação estou com 9 semanas, o que daria uma idade gestacional de 7 semanas. Pelo ultrassom a idade gestacional deu entre 5 e 6 semanas. E assim, ou a data da menstruação está errada, ou houve ovulação tardia ou a gravidez é inviável pois não há embrião. Vimos o saco gestacional e a tal vesícula vitelina.
Eu e o Ju saímos da sala meio atordoados. Cheguei em casa, assisti o DVD com o exame e resolvi um encaixe na minha “anja” médica que amo de paixão.
Bem, ela não me animou muito mas também não me iludiu. Sincera e doce explicou que entende meu desespero, minha angustia e minha agonia, falou que ela mesma já teve anembrionária e outras mais, hoje tem filhos e vive muito bem. Ela fez uma cara triste pra tela da TV enquanto fazia meu ultrassom. Depois conversou, dizendo que nada pode ser feito a não ser esperar. Repetindo o BHCG, comparando. Disse que não se trata de uma ovulação tardia pois pelo meu historio isso é muito improvável. E que acredita na minha DUM. Mas vamos esperar e repetir o US depois. Vou voltar com o BHCG semana que vem .
Por enquanto vamos orar para que Deus nos conforte, nos devolva a alegria. E também vamos orar pela “pessoinha” escalada para vir pra cá. Que o melhor aconteça para todos nós.
Estamos fazendo nossa parte por aqui, com empenho, carinho e dedicação.
Deus sabe de todas as coisas.


NAMORADO,
Desculpe a chatice e tudo mais. Como sempre posso contar com você ao meu lado mais uma vez. Obrigado, viu?

GALERA
valeu pelo apoio, carinho e orações.
No fim tudo dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!